top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

João Rock anuncia semifinalistas do Concurso de Bandas

Fomentando a cena do rock nacional e a produção autoral de grupos e artistas independentes, o João Rock chega à semifinal do tradicional Concurso de Bandas.

Após período de inscrições e votação popular, as 20 mais votadas pelo público foram analisadas pelo júri técnico, que divulgou nesta quinta-feira, 11 de maio, as bandas que disputarão a próxima fase: Lane, de Vila Velha/ES; Verdan, de Guarulhos/SP; Call Maria, de Santo André/SP e Navala, de Maresias/SP.


crédito: Rafael Cautella

IMERSÃO E OPORTUNIDADES

As selecionadas partem agora para uma experiência imersiva no universo da música e do João Rock -- também aberta ao público -, que incluem participação em palestras sobre empreendedorismo musical. A ação acontecerá na quarta-feira, dia 17, no Espaço Le Coq.

Entre os palestrantes estão Fernanda Martucci, Gabriela Pompermayer e Eddu Porto que falarão de diversos temas, entre eles: “Os principais players do mercado da música e como fazer negócios com ele”, “Agenciamento - Organização e metodologias nas vendas de shows”, “Artístico e Repertório” e “Gestão de Agenciamento”.

A entrada do público será liberada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, sendo necessário solicitar o ingresso antecipadamente pelo site.

Os artistas participarão ainda de ensaios de alta tecnologia antes da apresentação na semifinal.

SEMIFINAL E FINAL

As bandas semifinalistas se apresentam pra uma comissão julgadora nos dias 18 e 19 de maio, no GOA Lounge em Ribeirão Preto. A disputa poderá ser acompanhada pelo público e a venda de ingressos será anunciada em breve pelo local.

Já a final, com os dois grupos escolhidos, será no dia 20 de maio, sábado, a partir das 19h, no Estádio Palma Travassos. Na ocasião, os participantes serão avaliados por um novo júri que anunciará a vencedora, que se apresentará no Palco João Rock.

O evento será aberto ao público mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, sendo também necessário a solicitação dos ingressos através do site do festival ou diretamente na bilheteria.

Para fechar o concurso, o estádio recebe ainda a apresentação da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho - membros fundadores do Charlie Brown Jr. -- que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de Heitor Gomes no baixo, André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana.

Comentários


bottom of page