• Guilherme Moro

João Brasil & Zero Awá unem tecnologia e ancestralidade no universal Chicken From Angola

Dois mundos distintos, um tecnológico e outro orgânico, se encontram numa forma ousada de experimentar e conceber novos sons. O DJ e produtor João Brasil e o percussionista Zero Awá dão vida ao Chicken From Angola, um duo que une sintetizadores melódicos e percussões pulsantes numa sonoridade moderna. Tudo amparado pelas forças místicas do universo e uma forte conexão com as raízes africanas. No novo EP, os artistas compilam a musicalidade instintiva da dupla em cinco faixas, três inéditas, que celebram a natureza e a ancestralidade.


O EP chega após dois singles, e sedimenta a proposta artística do duo. As recém lançadas “Chicken from Angola” e “Onda” abrem os trabalhos deixando claro quais ingredientes sonoros a João e Zero trazem para a mistura. “Chicken Peck”, “Exu Lonã” e “Reza” são as inéditas que arrematam as intenções da dupla de provocar os ouvidos mais exigentes. Como uma boa história contada em cinco atos, Chicken From Angola traz a trilha sonora perfeita para festejar a vida, a natureza e os orixás.


E a festa já tem data marcada. Dia 7 de dezembro, Chicken From Angola se apresenta ao vivo no Rio de Janeiro.


Este é o sétimo lançamento do projeto Primeiro Abraço, que seguiu construindo relações inovadoras e obras originais durante toda a pandemia. E agora, com a reabertura dos espaços, celebra os encontros em apresentações ao vivo no Teatro Solar de Botafogo.