top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

João Bittencourt coloca o mundo para dançar em “Lelé da Cuca”

Natural de Salvador e criado no Rio, João é compositor, produtor, arranjador e multiinstrumentista. Sua formação foi ao lado de grandes nomes da história da música brasileira, como Itiberê Zwarg, Adriano Souza, Tomás Improta, Estela Caldi, Marcelo de Alvarenga e Nonato Lima.


Em seus 25 anos de carreira, já se apresentou e gravou com artistas de gêneros e gerações diferentes. De Bibi Ferreira a Moyseis Marques, de Geraldo Azevedo e Amelinha até Julia Vargas e Ras Bernardo, ele também produziu diversos álbuns e singles.



Com o Grupo Água Viva ganhou o 1º lugar no 19º Prêmio Tápias de Artes Integradas em 2007, ganhando também o de Melhor Instrumentista, e ainda o prêmio por Melhor Execução Instrumental no Festival de Música da EBC (2012) com a música “Frevendo Água”. Além disso, conseguiu o 2º lugar no IX Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana (2019).


Com dois álbuns de estúdio, João Bittencourt fez uma carreira em múltiplas áreas com participações em mais de 40 espetáculos teatrais.


Atualmente, João é professor na Berklee Partner Global Music Institute (Índia). É integrante da companhia de teatro/circo Cirque de la Liberte (Holanda) com a qual participou de seis espetáculos, alternando funções como músico, compositor, diretor musical e ator/performer. E mantém na Holanda os trios Forró do João e Brazilian Latin Jazz Trio.

Essa experiência plural e rica o levou pelo mundo e o guiou até o novo single, fruto do encontro com Dirk Overbeek - sanfoneiro holandês apaixonado pelo forró e pela música brasileira - e Ivan Greg, sanfoneiro pernambucano residente na Holanda. Mas “Lelé da Cuca” não é a primeira vez que o João explora ligações entre nossa música e sons de todo o mundo. Em 2020, lançou o clipe “For India”, trazendo a inusitada mistura da música indiana com o forró.


O single e toda a obra de João Bittencourt está em todas as plataformas de streaming e o novo clipe está no canal do YouTube do artista.

Comments


bottom of page