top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

JcBlack lança videoclipe para a faixa “Rodeo”

Ainda no mês de novembro do ano passado, o artista soteropolitano JcBlack lançou o seu primeiro disco, “ALTER EGO”. Aproveitando a alta estação da capital baiana, ele lança o seu segundo clipe nesta quarta-feira (18), desta vez da penúltima faixa do disco, “Rodeo”.



“Nessa faixa a intenção é usar o termo “rodeo” para simbolizar que agora todo o sucesso que almejava e tudo que queria viver me rodeiam assim fazendo a analogia direta com o “rodeo”. Minha intenção é mostrar que após conhecer todas as minhas outras personalidades, eu percebo que elas juntas formam o artista JcBlack”, comenta o rapper.


Em “ALTER EGO”, o artista busca trazer o ouvinte para o seu próprio universo com as diferentes versões do Jc, que são exploradas ao longo das 8 faixas que compõem o disco. Cada uma das faixas representa uma fase e personalidade diferente, com uma reflexão sobre si mesmo. O disco já passa da marca de 8 mil plays nos streamings onde está disponível.


O álbum traz uma mistura curiosa e interessante das referências que unem o trap, indie rock, R&B e o TrapFunk. Além disso, é também uma experiência audiovisual em que o ouvinte poderá submergir nos diferentes aspectos do JcBlack. “Eu quis fazer com que tudo se conectasse, e os clipes e visualizers que vão sair em conjunto com o álbum ajudam a criar essa narrativa para que todos entendam a mensagem que quis passar e possam extrair o máximo do que produzi”, disse o artista.


Foto: Diego Trindade

Para 2023, JcBlack afirma estar animado para fazer o show especial do álbum para as pessoas que recepcionaram tão bem seu primeiro trabalho solo.


SOBRE O ARTISTA


João Conceição, mais conhecido por JcBlack, tem 17 anos e é cantor e compositor nascido em Salvador/BA, no bairro de Itapuã. O nome veio de um antigo apelido dado pelos amigos ainda na infância, na qual ele odiava. Portanto, começou a adotar a sigla “JC” como apelido até então.


No final de 2018 junto com o “Proflex Mob”, grupo que ele fundou, o artista decidiu dar um pontapé no mundo da música e seguir adiante, mas o grupo demorou cerca de um ano se ajustando para dar um start na carreira musical. Em 2020 oficialmente começa a carreira de JcBlack, lançando o primeiro single com seu grupo, intitulado “De Glock”.


Comentários


bottom of page