top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

James Arthur lança novo single 'Just Us'

Seguindo seu recente retorno com as faixas 'Blindside' e 'A Year Ago' e o anúncio de seu quinto álbum de estúdio, totalmente novo, intitulado Bitter Sweet Love - com lançamento marcado para 26 de janeiro de 2024 pela Columbia Records - o artista multi-Platina James Arthur lança a nova música 'Just Us' - ouça aqui e assista ao vídeo aqui.



James entrega uma impressionante e poderosa balada sobre perceber o verdadeiro significado da vida - o amor verdadeiro, amar a nós mesmos, nossas famílias, comunidades e estar lá para eles. "‘Just Us’ é uma música na qual eu confesso ter fugido do que realmente importa e me perdido na busca por validação em coisas externas", explica James. "É sobre perseguir uma vida hedonista e vazia. Perceber o verdadeiro significado da vida, que, é claro, envolve o amor verdadeiro, amar a nós mesmos, nossas famílias e nossas comunidades e estar lá para eles".


Ele também anunciou recentemente seu retorno aos palcos com uma grande turnê pelo Reino Unido e Europa, que começará no Reino Unido em março do próximo ano, com uma série de 8 grandes shows em arenas, incluindo a OVO Arena Wembley, em Londres, em 16 de março de 2024.


Bitter Sweet Love marca o retorno de James ao seu melhor momento, produzindo treze músicas de classe mundial. Após estar no palco, ele percebeu como seu quinto álbum deveria soar. Uma multidão com ingressos esgotados cantava junto com seus sucessos, imersa na emoção que James podia ouvir em sua própria voz.

Dias após o término da turnê nos Estados Unidos, James iniciou sessões com diferentes produtores para ver quem poderia se conectar com sua visão. Sua última parada foi em Los Angeles, com Steve Solomon, com quem co-escreveu seu megahit de 2016, 'Say You Won't Let Go'.


De volta à Grã-Bretanha, James tentou escrever com mais produtores, mas nenhum se aproximou da conexão que ele tinha com Steve, que voou para terminar o álbum no Miloco Studios, no sul de Londres, no verão passado, produzindo um trabalho maduro, cheio de profundidade e com a qualidade impecável de composição de músicas que tem definido a carreira respeitada de James até o momento.


O artista nascido em Middlesbrough, recentemente certificado como Bilionário Britânico, emplacou 4 álbuns no top 10, com "Back From The Edge" de 2016 alcançando o primeiro lugar e ao longo de sua carreira colaborou com artistas como Anne-Marie, Sigala, Rudimental, Marshmello e muitos outros.


James é um dos maiores artistas de streaming do mundo, com mais de 38 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify. 'Say You Won't Let Go' se tornou seu grande sucesso nos Estados Unidos. Oficialmente, foi a música mais reproduzida no Reino Unido em 2016 e acumulou 4 bilhões de streams, enquanto o vídeo oficial da música atingiu 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. No início deste ano, a faixa se tornou seu primeiro Single Diamante da RIAA com 10 milhões de unidades certificadas - tornando James um dos apenas 100 destinatários de um certificado de Single Diamante da RIAA na história do programa.


Outros grandes sucessos incluem: 'Impossible', 'Can I Be Him', 'Sun Comes Up', 'Naked', 'Empty Space', 'Rewrite The Stars', 'Falling Like the Stars', 'Train Wreck' e 'Lasting Lover', que são todos discos de platina certificados. A música "Cars Outside" está atualmente se tornando outro sucesso global para James.


"Quanto mais álbuns você faz e mais sucesso alcança, mais a pressão tende a aumentar sobre você. Mas eu realmente me senti como uma criança novamente, apenas fazendo a música que amava, sem me preocupar em agradar a todos", compartilha.


Comments


bottom of page