top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Jaffar Bambirra lança música e visualizer em homenagem aos avós

Cantor, compositor e ator, conhecido por sua atuação na novela “Quanto mais vida melhor”, da Rede Globo, Jaffar Bambirra lança “À-VÓS”, composta em homenagem a seus avós, já falecidos, que tiveram que sair do Brasil durante a ditadura militar, se exilando por mais de 10 anos em países vizinhos, uma parte no Chile e outra no México.


A ideia da música partiu de um pedido de uma amiga deles que o procurou. ”Em 2020 ela me ligou sugerindo que eu compusesse uma música temática, pois fazia 50 anos do fim do golpe e a canção faria parte de algumas homenagens que estavam sendo preparadas por ela” – conta Jaffar - “Fiquei com isso na cabeça, um dia a inspiração veio e compus a música. Acho importante lembrarmos do que foi a ditadura, período tenebroso da história do Brasil, principalmente em um momento de tantos ataques à nossa democracia.” – contou Jaffar - “Lembrar sempre, para aprender com o erro, esquecer jamais”.


A sonoridade traz referências da música latina, “que gosto muito, tenho pesquisado e trazido para minha musicalidade, além de dialogar diretamente com a vivência da minha família”, o artista também reforça a importância de abrir os olhares e a escuta para a cultura latino-americana, “sinto que ficamos muito presos a referências norte-americanas ou europeias, esquecemos quão semelhante nossa cultura é a dos nossos vizinhos e o quanto temos a crescer com essa troca” – finaliza.

Comments


bottom of page