top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Júpiter Day anuncia a saída de Alexandre “Lord” Barea

25 de janeiro de 2020 marca não apenas o primeiro show da Júpiter Day, mas o início de uma história que sobreviveu à pandemia e, com paciência e perseverança, começa a dar importantes passos de uma grande volta por cima. Cada integrante da Júpiter Day carrega uma história própria, na música e na vida. E foram justamente essas histórias que colocaram esses caras juntos no palco, uma formação que se fechou não apenas como banda, mas como grupo de amigos. E é justamente isso: pode até ser que a música passe, mas a amizade, a parceria, essas são pra sempre; se alguns ciclos precisam se fechar, outros vão se abrir, mas aquilo que se construiu com esforço, união e cumplicidade fica pra sempre.





A vida é feita de escolhas. Boas, ruins, necessárias, mas escolhas. Estamos sempre procurando evoluir e apostar naquilo que vai nos trazer o melhor e tirar o melhor de nós em tudo, e, muitas vezes, sacrifícios acontecem para que a grande roda da vida tenha seu curso de forma plena, sempre trazendo na bagagem as experiências alcançadas através das nossas escolhas. É com essas palavras que a Júpiter Day anuncia, com grande tristeza, a saída da grande base da banda: nosso querido e inestimável Alexandre “Lord” Barea parte para novos voos, novos projetos pessoais, não sendo mais possível conciliar as necessidades e compromissos da vida pessoal com os rumos e pretensões que a família Júpiter Day almeja.


Pode ser o fim de um ciclo, mas jamais o fim da amizade, da parceria, do apoio mútuo. Em que pese a distância geográfica e os compromissos, sempre vai haver aquele tempo para um bom dia no Whatsapp, uma curtida nas publicações, um telefonema pra botar a conversa em dia. E, sempre que possível, haverá tempo para uma conversa, um churrasco, uma ceva, ou, mesmo, uma aparição “surpresa” no comando das baquetas. O convite já tá feito e as portas seguem abertas. Não podendo abrir mão de alguém de peso, de história, a Júpiter Day informa que a braçadeira de capitão passa pra ninguém menos que Paulo Arcari, igualmente um monstro das baquetas e companheiro do MAN dos tempos de TNT, mantendo-se, assim, a aura que envolve essa singela homenagem ao inesquecível Flávio Basso que é feita sob a forma de música.


A passagem do comando da bateria já tem data para acontecer: dia 14 de maio de 2022, na Cachaçaria Sarau, em Caxias do Sul. Contamos com a presença de todos os fãs da banda, do Man e, por que não, do rock para, juntos, prestarmos uma grande homenagem ao grande Alexandre Barea e darmos as boas vindas ao novo Jupiteriano.


Nos vemos lá!

Comentarios


bottom of page