• Guilherme Moro

Isabella Bretz e Rodrigo Lana lançam single “Cicatriz”

A parceria prolífica da cantora e compositora Isabella Bretz e do pianista e produtor musical Rodrigo Lana ganha um novo capítulo com “Cicatriz”. Traduzindo em canção os percalços da vida, a composição mostra o poder do tempo para desatar os nós deixados pelos aprendizados do caminho. A faixa chega junto de um clipe, dirigido por Jackson Abacatu, e é o primeiro gostinho do próximo disco de Bretz e Lana, a ser lançado ainda este ano.



Numa atmosfera etérea, “Cicatriz” traz uma reflexão sobre as marcas que foram deixadas nas nossas vidas. Piano, vozes, cordas e elementos digitais acompanham a mensagem, que é também um convite ao ouvinte: entender sua própria bagagem emocional e ir além das linhas talhadas na pele.


A arte de capa do single é estampada por uma escultura do renomado artista Johnson Tsang, nascido em Hong Kong. O trabalho do escultor emprega técnicas realistas de escultura acompanhadas de uma imaginação surrealista, o que fez com que Isabella sentisse grande conexão entre sua obra e o álbum que produziu com Rodrigo.



“Vi a imagem no Instagram e fui capturada por ela imediatamente. Na mesma hora fiz a conexão com a música e resolvi entrar em contato com o Johnson. Surpreendentemente, ele me respondeu rápido, ficou feliz e concordou em fazer dessa imagem o rosto da nossa música”, conta a artista.


“Cicatriz” é acompanhada de um vídeo que retoma a parceria de Isabella e Rodrigo com o animador e artista Jackson Abacatu. Cenas da cantora mesclam-se a elementos que representam marcas deixadas na pele e na vida. Dentre essas intervenções, há animações, vídeos e elementos gráficos, mescla que se torna constante no trabalho do diretor.



O anúncio do novo disco vem na esteira de uma período fértil para uma parceria já de sucesso. No primeiro semestre, Isabella, Rodrigo e Jackson lançaram juntos o álbum e livro “pequenezas”, transformando em poesia, música e arte breves histórias de conexão, alento e afeto. Anteriormente, Bretz e Lana lançaram juntos o livro “Conhecimentos de Áudio para Cantores”, além de colaborarem extensivamente em seus projetos musicais, sendo o mais recente o disco “Retalho de Mundo”, que Isabella lançou em 2020.


Agora, ambos estão prontos para mais uma fase criativa, com um novo trabalho a caminho. Enquanto isso, é possível conferir “Cicatriz” nas principais plataformas de música, e seu clipe, no YouTube.




Posts recentes

Ver tudo