top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Insane Trip dá início à era Identidade com o videoclipe de Resistência

A banda de rock/hardcore melódico Insane Trip, de Ribeirão Preto/SP, acaba de lançar o videoclipe do novo single, 'Resistência'. Com influência do rock nacional dos anos 2000 e hardcore melódico, a música tem produção de Rômulo Fenício e faz parte do ‘Identidade’, próximo disco do grupo, que será lançado ainda neste mês de julho.


Inspirada em bandas como o CPM 22 e Dead Fish, mesclando elementos do Charlie Brown Jr e Rage Against the Machine em sua sonoridade, 'Resistência' fala dos desafios da vida, segundo o guitarrista Vinicius Ramos.


“A música foi uma composição harmônica entre todos os membros da banda, retratando a vida como um desafio com inúmeros obstáculos que, inevitavelmente, muitas vezes nos traz a ideia de desistir, quando na verdade temos que resistir, pois “a dificuldade é combustível que te faz crescer”, como diz um trecho da letra”, explica.


Gravado ao vivo no show do teatro de arena de Ribeirão Preto, a ideia do videoclipe consiste na linguagem digital ao longo do vídeo, ir passando de acordo com a timeline das redes sociais, trazendo uma analogia da incógnita do digital para o real, de acordo com os membros da banda, Toni e Vinicius.


“A temática é a resistência dos inúmeros obstáculos que a vida proporciona. A Insane trip passou por inúmeros desafios, frustrações e até mesmo decepções. Entretanto, continuamos fortes e resistindo a todos os percalços, muito por conta daqueles que acreditam na gente”, completam.


Novo álbum - Identidade


Identidade, o novo álbum da Insane Trip, passa pelos últimos ajustes para o lançamento que acontece no dia 15 de julho. O disco terá sete faixas, e revela uma produção cristalina e destaca o punch das composições, um som potente que resgata o melhor das influências do quinteto aliada a novas ideias.


A arte da capa, que já foi revelada, traz uma parceria com o antigo guitarrista da banda @lu.inktattoo, que ao ouvir as músicas concretizou as ideias compostas. Uma sintonia natural entre o sonoro e o visual.


Insane Trip


Criada em 2016 após uma reunião de amigos de escola, a Insane Trip tem fortes influências de sua geração, através do rock nacional e hardcore que marcaram os anos 90 e 2000, como CPM 22, Dead Fish, Charlie Brown Jr. e Detonautas.


A banda é formada por Leonardo Ferreira 'Coxa' (vocal), Rafael Corsi 'Bob' (guitarra), Vinícius Ramos (guitarra), Demilson Toni (baixo) e Felipe Silva (bateria), que nos últimos anos já fizeram inúmeros shows, somando experiências e criando uma forte conexão com o público.

コメント


bottom of page