• Guilherme Moro

Indicado ao Grammy Latino, NDK lança versão ao vivo do álbum "O Selenita"

A banda de rock NDK lança neste sábado (29), em todos os apps de música, a versão ao vivo do seu álbum indicado ao Grammy Latino “O Selenita”, de 2020. "O Selenita (Ao Vivo)" foi gravado com recursos do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP).



Lançado oficialmente em 2020, o álbum “O Selenita” te leva para uma viagem até o Espaço Sideral e seus arredores. Passeando pelas 16 faixas do disco, as quais levam os nomes de peças fundamentais em nosso “sistema sideral” como “Sol”, “Lua”, “Marte” e “Mercúrio”, foi criada uma história que acompanha esse trajeto, e faz a junção do mundo real e do espectador, com o mundo virtual e fantasioso. Um financiamento coletivo foi colocado no ar para dar vida a um material físico que tornará a viagem do ouvinte ainda mais real e junto da banda.


A gravação ocorreu em um dos teatros mais conhecidos da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo. A direção de vídeo é assinada por Rhodes Madureira e a direção de áudio, mixagem e masterização ficou por conta de Alexandre Chapola. Os vídeos serão lançados em breve no canal do youtube da banda e no da Secretaria de Cultura de São Paulo. "É muito importante ter esse apoio da Lei de Incentivo.


"Conseguimos fazer um trabalho super legal com profissionais de alto nível envolvidos, recebendo o que deveriam sempre receber. Realmente possibilitou e ajudou demais. É um pouco burocrático, mas realmente ajuda e dá vida para projetos lindos. Está tudo maravilhoso e incrível. É o maior projeto de vídeo que já fizemos, mas ainda não podemos dar muitos spoilers”, contam os integrantes da banda.


Para "O Selenita (Ao Vivo)", a banda optou em tocar o álbum na íntegra, em versões diferentes. "São versões com cara de show, com alguns interludes, bastante conteúdo musical. Procuramos passar um pouco da nossa energia do ao vivo em um álbum registrando essas músicas que marcaram tanta coisa boa pra gente."





Em julho deste ano, a banda deu um gostinho deste trabalho aos fãs quando lançou como single a faixa "Mercúrio", extraída do álbum ao vivo.


Para comemorar o lançamento do álbum, o NDK fará um show também no dia 29/10 a partir das 20h30 no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 12 a R$ 40 e já podem ser adquiridos através do site do SESC.


Sobre o que esperam para o lançamento, a banda conta: “Estamos com uma expectativa bem legal, até em função do show de lançamento! O DVD ao vivo chega até o final do ano também, então ainda temos mais uma etapa deste projeto lindo! Estamos animados”.


Sobre NDK:

O eterno agora, em constante mutação. Assim se define a banda Paulista NDK, formada em 2005 por amigos de colégio. Composta por Rike (vocal), Caio (guitarra), Fernando Lavinhati (guitarra e voz), Júlio Pires (baixo) e Gustavo Santos (bateria), a banda apresenta influências variadas e elementos que vão do rap e do rock, ao eletrônico e ao pop, que caracterizam sua criatividade sonora.

As mensagens que as letras autorais transmitem, motivam o instinto de força, atitude e coragem. Em 15 anos de carreira, a banda já lançou 4 álbuns: “Vício” (2010), “NDK” (2015) , o EP “Impermanência” (2017), e “O Selenita” (2020); participou de festivais renomados como o João Rock, Sampa Music Festival 2016, HackTown 2018 e Locomotiva Festival 2018; além de ter aberto os shows de grandes nomes da música brasileira, entre eles estão O Rappa, Capital Inicial, Nando Reis, Biquini Cavadão e Raimundos.


Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.