• Guilherme Moro

Indicado ao Grammy Latino 2022, Clovis traz releitura do grande sucesso “Ninguém Explica Deus"

O cantor e compositor Clovis Pinho traz uma bela releitura da canção “Ninguém Explica Deus”, com a participação mais que especial de Ton Carfi. O lançamento, que sai pela Som Livre, chega às plataformas de áudio a partir desta terça-feira (04).



A primeira versão da música, lançada com o grupo Preto no Branco em dezembro de 2015, já ultrapassou a casa dos milhões de visualizações no YouTube e de plays nas plataformas digitais, se tornando um hino entoado em várias partes do mundo.

Clovis diz que a ideia da releitura veio, principalmente, porque queriam uma gravação que honrasse a primeira versão, que na ocasião contou com a participação muito especial da cantora Gabriela Rocha. E, como nesta nova fase pós-banda ainda não tinham o registro com essa música, ficaram motivados a relembrá-la. “E com o amigo Ton Carfi, tudo ficou ainda mais especial! O Ton é um daqueles cantores que logo pensamos quando se trata de feat. Ele tem um som super jovem, está sempre disposto a aprender e comunicar de um jeito novo a música arte que ele faz; sobretudo, pela sua evolução nas narrativas, nos posicionamentos. Nós o convidamos, ele aceitou e a canção ficou linda”, declara o cantor.

O trabalho contou com a orquestra regida pelo maestro Kleber Augusto, “uma orquestra maravilhosa, de extremo bom gosto, com muito critério nos arranjos e na sensibilidade. A canção está muito emocionante”.


Clovis conta que as gravações do áudio e do vídeo foram experiências fantásticas, das quais ele vai se lembrar para sempre: “Esta satisfação que temos de trabalhar com músicos como o Serginho Carvalho, o próprio Abee, que produziu esta faixa, Michel, Dani Dufour, no violão, enfim todos que contribuíram de alguma forma. Pessoas muito comprometidas, que nos deram a certeza de que os especialistas estavam ali, e o momento especial também. Houve uma sintonia muito marcante, que nos fará sempre lembrar do quanto foi bom realizar este projeto e dizer mais uma vez que ‘Ninguém Explica Deus’.”



Além do lançamento dessa canção, Clovis está muito feliz por sua indicação ao Grammy Latino 2022 - na categoria melhor “Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” - pelo belo projeto “Epifania”, lançado em agosto de 2021. O álbum, lançado pela Som Livre, é repleto de significados. O projeto apresentou três singles já lançados pelo cantor e mais sete faixas inéditas, com participações especiais. As dez músicas que compõem “Epifania” são: “Abajah”, “Não sei viver sem Deus”, “Deus em mim”, “Aprendiz” (feat. Cláudia Leitte), “Amor do Pai”, “A chave” (feat. Daniela Araújo), “Linha do tempo” (feat. Banda de Boca), “Deus em mim” -- remix (feat. Kivitz), “Você acredita” e “Me ensina a viver”.

A 23ª entrega anual do Grammy Latino será realizada em 17 de novembro de 2022, na Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Ao ouvir esta versão de ‘Ninguém Explica Deus’, você vai se emocionar muito, ainda mais! A primeira versão da música é especial, é a primícia, o que aconteceu antes de tudo. Ela nos marcou de modo muito profundo. Esta nova versão vai nos marcar com mais consciência. O nome ‘Ninguém Explica Deus’, além de ser o título de uma canção, agora é também um conceito. Quando declaramos que ninguém pode explicar Deus, assumimos o fato de que não conseguimos explicar o divino, não conseguimos palavras que possam definir a pessoa divina que Deus é. Então, continuaremos afirmando isso, porque nunca ninguém explicou e nunca ninguém o explicará. Temos um Deus que está sobre nós, que quer o nosso melhor. Ele nos observa e espera nos ver crescendo, pois o que nos comprometemos a falar sobre o Evangelho e como tratamos nossos semelhantes dizem muito sobre nós. Este Deus inexplicável é o Deus amado do nosso coração, e é para Ele que cantamos.” (Clovis)