top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Icona Pink lança primeiro single do novo álbum, “Bonecas Assassinas”

O novo single “Bonecas Assassinas”, da cantora LGBTQIA+ e independente, Icona Pink chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (14). Esta é a primeira faixa do novo álbum - ainda sem nome definido - que será apresentado em breve. O videoclipe será disponibilizado às 12h, no canal do YouTube.



Uma composição autoral, “Bonecas Assassinas”, para a cantora é uma metáfora de uma sociedade que reprime desde o nascimento e impede de cada um criar sua essência independente do corpo, jeito e atitudes, tornando todos superficiais e rendidos apenas como um padrão. “Quando estávamos na pandemia, meu processo criativo era apenas eu no meu quarto, com o meu diário. Então, quis voltar no tempo e compor sobre coisas que, como gay, gorda e drag queen, já passei e passo. Bonecas assassinas é sobre como a pressão estética sobre um padrão é maior que o meu ser”, conta Icona Pink.


Já o videoclipe em 3D, retrata esse embate da sociedade. De um lado temos a Icona Pink em seu mundo rosa “perfeito”, contra a Falsie (personagem criado pela artista, a de cabelos pretos) que vê o mundo totalmente de uma forma diferente e plural. Com um time em peso neste projeto, a produção é assinada por DRINHO - expert em clipes 3D - muito visto em clipes de Cardi B e Lil Nas X. Gabriel Renne, fotógrafo de Pabllo Vittar e Linn da Quebrada, ficou responsável pela fotografia.




“Após compor o single, puxei referências de jogos de videogame, como Street Fighter, Dragon Ball Z, e o estilo cyberpunk está em massa nesta nova era [referindo ao novo álbum], como também a inspiração notória de animes e suas transformações como sailor moon entre outros”, destaca a cantora, que tem como inspiração Lady Gaga e Melanie Martinez.


O audiovisual ainda traz muita coreografia pelo Renan Silveira - dançarino da cantora Luísa Sonza. Por fim, Iryna assina capa do single - artista que fez da faixa “Café da Manhã”, de Luísa Sonza feat Ludmilla, e de artistas internacionais como Meghan Trainor.


“Bonecas Assassinas”, que inicia a nova era, será composto por músicas trazendo assuntos guardados pela artista, onde nunca teve oportunidade de falar. “A Melanie Martinez me inspirou a olhar para esse ponto, pois usa a metáfora, para falar o que deseja, e para mim é genial e misturei junto a Lady Gaga, onde lançou um álbum sobre saúde mental, mas super dançante. Dançar enquanto ouço coisas sérias, que me destruíram por anos. É isso que quero trazer neste novo trabalho”, finaliza Icona Pink.

תגובות


bottom of page