• Guilherme Moro

Hippo Campus anuncia novo álbum

Hippo Campus anunciou o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, LP3, previsto para 4 de fevereiro de 2022 via Grand Jury Music; é acompanhado pelo fascinante single “Boys”, uma música sobre a natureza romântica de lembrar a própria efemeridade. O anúncio segue o EP Good Dog, Bad Dream que chegou em agosto com cinco faixas intensas, tingidas de humor controverso - e une seu novo som ao que a banda descreve como um expurgo sonoro, abrindo caminho para uma nova era de sua música.



Sobre a faixa, o vocalista e guitarrista Jake Luppen disse: “Para mim, ‘Boys’ chega ao fundo do poço, meio que atingindo seu ponto mais baixo mentalmente. E porque você está lá, você avalia tudo ao seu redor, e então se torna uma pessoa melhor… é como aquela sensação de quando você está bêbado e acorda de ressaca se odiando”.


Para comemorar o anúncio de LP3, Hippo Campus lança um videoclipe para “Boys”, dirigido e editado por Whistler Allen, com direção criativa e gráfica de David Kramer.



O que Hippo Campus quis com LP3 era algo em que todos os cinco concordassem, a maneira como eles faziam música nos primeiros dias da banda, quando estavam no colégio. Conforme seu perfil crescia, acumulando quase ¾ de um bilhão de streams, eles se viram comprometendo suas visões, pensando em como os fãs interagiriam com sua música e atormentados por um ecossistema de indústria insustentável.

LP3 é o trabalho mais forte e completo até então - um retrato recém-pintado que escava a idade adulta e a identidade do jovem e, mais importante, como essa identidade pessoal se encaixa em uma camaradagem maior. Ele mostra como crescer pode parecer algo que está sempre passando por você quando você está tentando agarrá-lo; é um empurra-empurra para soltar ou segurar com mais força - e descobrir o que é mais importante. Através da clareza cinematográfica e sonora, é um relato abrangente de coragem e tenacidade; um tropeço que o leva ao caminho certo, afinal.