• Guilherme Moro

Himalayas lança o single Alone

O quarteto HIMALAYAS, sediado em Cardiff, lançou seu crescente single, Alone através do selo Nettwerk. A faixa liderada por um riff urgente, mostra a musicalidade forte da banda que é complementada pela assinatura do frontman Joe Williams rosnando e comandando os vocais. Alone, que pode ser ouvido aqui, foi produzido por seu colaborador de longa data Steffan Pringle e mixado pelo produtor vencedor do prêmio GRAMMY, Dave Sardy (Royal Blood, Josh Homme, Rage Against The Machine). A música chega ao lado do vídeo musical oficial, dirigido por Joel Barney (Royal Blood, Alfie Templeman, Gang Of Youths). As imagens mal-humoradas mostram HIMALAYAS se apresentando em frente a uma série de luzes piscando, e uma tela translúcida mostrando várias pessoas se movendo fervorosamente atrás dela.


Joe sobre o single: "Alone" é a ideia de estar em um pesadelo, mas um pesadelo do qual você parece não querer acordar. Um corredor contínuo ddo desconhecido em looping, onde você está rastejando para encontrar uma passagem". Compartilhando um amor mútuo pelo Queens Of The Stone Age, Muse e Iggy Pop na adolescência, Joe e o guitarristaMike Griffiths começaram a tocar covers em seus pubs locais. Mais tarde, em 2015, o baterista James Goulbournjuntou-se a eles, tendo sido concluído por Louis Heaps no baixo. HIMALAYAS começou a fazer sua própria mistura única de rock'n'roll com ritmo rápido e agressivo, o que logo lhes rendeu uma base de fãs extremamente sólida. Os quatro membros tiveram experiências no circuito ao vivo desde então, tocando em festivais altamente conceituados, incluindo SXSW e Reading & Leeds Festival, apoiando artistas como Stereophonics e Manic Street Preachers, e têm tocado em Londres e Cardiff como headliners em shows esgotados.


HIMALAYAS também acumularam mais de 30 milhões de streams em sua faixa de 2017 Thank God I’m Not You, somente no Spotify, onde também foi adicionado a várias playlists editoriais. O single tocou na Rádio 1 de Greg James e Clara Amfo, onde também foi Track Of The Week (Faixa da semana), além de plays de Steve Lamacq na Rádio 6. 2020 chegou e colocou a incrível trajetória de HIMALAYASem uma momento de pausa inesperada, mas Joe, Mike, Louis e James estão agora prontos e ansiosos para retomar onde pararam. Este ano, o grupo de rock continuará a lançar novas músicas, e seguirá para a estrada novamente. HIMALAYAS junta-se à lista de rock em expansão da Nettwerk que inclui Together Pangea.