• Guilherme Moro

Hermitude retorna com novo single: "St Claire"

Hermitude, a dupla eletrônica composta por Luke Dubber (Dubs) e Angus Stuart ("El Gusto"), retorna com o vídeo oficial de "St Claire", o primeiro single do próximo álbum de 2022, disponível agora via Elefant Traks/Nettwerk Recor

ds).


Abrindo para um sintetizador cerebral, "St Claire" começou como um surto criativo que levou a um novo tipo de retorno ao lar. El Gusto e Dubs estavam no Japão quando COVID se tornou uma realidade gritante. Voltando para a Austrália apenas antes que as fronteiras fechassem, eles silenciosamente se esgueiraram para a casa de infância de Angus nos arredores da cidade de Blackheath em Blue Mountain, enquanto o resto do mundo entrou em lockdown. Os dois se juntaram com ferramentas musicais reduzidas: um Moog Matriarch, um outro sintetizador e um laptop. Essa configuração era um contraste gritante em relação ao estúdio de gravação anterior, que vinha equipado com uma sala de gravação, sala ao vivo, sala de bateria, tudo com equipamento configurado e pelo menos dez sintetizadores para brincar. A quantidade limitada de equipamentos, por outro lado, deixou suas imaginações correrem soltas. O resultado é uma faixa leve e brilhante, que empurra o tempoum pouco além da típica bpm de Hermitude. “Foi como se o ovo de Páscoa que estava esperando para ser encontrado desse origem a todos os outros ovos de Páscoa”, brinca Angus.


Como a primeira faixa que inspirou o resto do próximo álbum, "St Claire" é uma homenagem adequada à sua cidade natal. Trabalhando com o diretor Paven Gill, o videoclipe oficial se passa nas Montanhas, capturando a história das pessoas e lugares lá em cima e aquele forte sentimento de lar.



O álbum de estreia na Nettwerk, Dark Night Sweet Light, estreou no Top 10 da Parada Eletrônica da Billboard, apresentando singles de destaque como "The Buzz (feat. Mataya e Young Tapz)" em shows com ingressos esgotados e palcos de festivais comoLollapalooza, Governor's Ball, SXSW , Lightning In A Bottle, HARD Summer, Life Is Beautiful, Osheaga, Summer Camp e muito mais. Seu último álbum, Pollyanarchy, novamente refletiu o desenvolvimento da dupla como uma das melhores colaboradoras do país, trabalhando com artistas convidados comoBuddy & BJ The Chicago Kid, Vic Mensa, Bibi Bourelly, Electric Fields, Haiku Hands, Daniel Bedingfield, Kimbra, Kameron e Drew Love. Mais recentemente, "Hyperparadise" recebeu um remix de Tropkillaz, e seu lançamento anterior de Flume e GANZ foi apresentado na trilha sonora do FIFA 2022 da EA Sports.