• Guilherme Moro

Hector Marks desembarca na Angola para três apresentações em outubro

O cantor e compositor Hector Marks começa neste sábado (01) uma série de três shows em Luanda, capital de Angola. A primeira apresentação será no Thao Beach Resort e as outras duas (nos dias 07 e 08/10) na Gin Experience, uma enorme festa que será realizada no estacionamento do Belas Shopping, um dos mais conhecidos da região. Esta será a primeira vez do artista se apresentando no continente africano. Hector retornou recentemente de sua primeira turnê internacional, que passou pela Toscana (Itália), Lisboa (Portugal) e cidade do Porto (Portugal).



O artista comemora a nova turnê fora do país: "Muitos dos meus ídolos do pagode fizeram a sua primeira turnê em Angola anos depois de ter conquistado o sucesso no Brasil", conta Hector. "Essa semana, eu que ainda estou no início da minha trajetória, tenho a honra e a oportunidade de poder continuar trilhando esse caminho tão bonito e poder levar a nossa música brasileira para esse país que sempre nos recebeu tão bem! É surreal saber que em menos de 3 meses eu fiz as minhas duas primeiras turnês internacionais, sou eternamente grato por isso!", finaliza.


Algumas das músicas que não faltarão no repertório dos shows serão as autorais "Te Amo de Verdade", "Tamo Solteiro", "Raiou" e "Apelão", quatro de seus maiores sucessos. As quatro faixas foram incluídas no mais recente projeto do artista que chegou nas plataformas digitais em julho deste ano: o EP e audiovisual "Cantim Session". Gravado ao vivo em São Paulo em março deste ano, o trabalho chegou com oito faixas - além das quatro já citadas, ele também trouxe quatro covers: "Embrasa", sucesso de Luccas Carlos e Vitão; "Quero ser Feliz Também", da banda Natiruts; "Várias Queixas", hit dos Gilsons; e "Maravilha te Amar, do grupo Os Travessos.




Sobre Hector Marks:

Hector Marks, um dos novos nomes com maior destaque na cena do pagode no Brasil, começou sua carreira artística aos seis anos de idade, quando teve a oportunidade de acompanhar o cantor Alexandre Pires durante um ano nos shows do grupo Só Pra Contrariar no estado de São Paulo como cover infantil do artista. Um pouco mais velho, estudou teatro e resolveu ingressar na carreira musical de cabeça. Aos 20 anos gravou o seu primeiro EP com quatro faixas autorais e participou por quatro anos da banda FUN7.


Em carreira solo, já dividiu o palco com grandes nomes da música contemporânea nacional como Thiaguinho e gravou parcerias com artistas como Fiuk, MC Kekel, DJ Shark e Pele Milflows. Como compositor, é responsável por mais de 250 trabalhos musicais, com faixas que ganharam popularidade nacional na voz de diversos artistas - e na sua própria.


Hector divide alegria por onde passa e lota casas de shows em todo o país com seu repertório que transita entre o pagode, samba pop e brasilidades no geral, mas sempre com uma roupagem autoral.


Dentre seus lançamentos musicais recentes com maior destaque estão as músicas "Raiou" (que já soma mais de 2.3 milhões de streams apenas no Spotify), "Roda Gigante" e "Tamo Solteiro" (esta sendo lançada no Carnaval/22).