• Guilherme Moro

Guilherme & Benuto atingem ápice da carreira com "Haja Colírio"

Guilherme & Benuto são uma das sensações do sertanejo no momento, tendo alcançado o TOP1 do Spotify com “Haja Colírio”, que segue no TOP3 das mais escutadas da plataforma e acumula mais de 115 milhões streams de áudio e vídeo. Agora, a dupla lança o EP “Deu Rolo – Vol. 1”, que também faz parte do projeto recheado de inéditas e já entregou “Assunto Delicado”, faixa com mais de 18 milhões de execuções nas plataformas digitais. Fazem parte do EP1 os singles “Meus Vícios”, “Não Te Recomendo Pra Ninguém” e “Roda Roda nos Botecos”.


As três músicas lançadas compõem uma história que é comum a muitas pessoas e falam, de forma diversa, sobre vícios, com destaque para o vício da mulher amada e de uma boa cachaça. Em “Meus Vícios” a dupla fala como parou com todos os vícios, só não conseguiu se livrar do amor que sente pela outra pessoa e diz no refrão: “se você não voltar, pode me internar”.

O EP chega em um momento especial da carreira da dupla, que se consolidou como uma das principais do mercado sertanejo. O DVD “Deu Rolo - Ao Vivo Em Goiânia” é o terceiro grande projeto da dupla e chega para marcar a história dos irmãos também como compositores. São 19 faixas inéditas e 8 medleys com regravações, a maioria de autoria de Guilherme & Benuto.


Todo o trabalho contou com direção de Rafael Vanucci e foi gravado no Laguna Gastrobar, reduto da música sertaneja em Goiânia, e conta com grandes participações como Hugo & Guilherme, Matheus & Kauan, Turma do Pagode e Xand Avião.

Falar desse DVD é, na verdade, falar de mais um sonho realizado, graças a Deus. Fizemos um palco bem próximo dos nossos fãs, porque sentimos muitas saudades dessa proximidade na pandemia”, explica Benuto. Guilherme finaliza: “Deu muito certo o projeto, o DVD ficou realmente um rolo. Todo mundo cantando, muito animado e essa energia passou para nós. As primeiras faixas foram um sucesso, estamos ansiosos para ver a recepção do público ao levar as novas músicas para a estrada junto com a gente”.


Guilherme & Benuto estão juntos como dupla há quatro anos e tiveram uma ascensão meteórica, muito por conta do projeto “Drive In 360”, que trouxe os sucessos “Pulei Na Piscina”, que é Diamante Duplo, acumula mais de 360 milhões plays nas plataformas digitais; “Sigilo”, com mais de 156 milhões de execuções; e a parceria com Dilsinho, “Mesa Falsa”.


A canção “Vagabundo Chora acumula mais de 126 milhões de plays nas plataformas digitais, tendo certificado de Platina Duplo. Outros sucessos da dupla são: “3 Batidas”, com mais de 335 milhões nas plataformas digitais, sendo Diamante Duplo; “Declaração Pro Bar”, com mais de 202 milhões de plays e certificado Diamante; e “Flor que Se Cheira”, primeiro sucesso como dupla, acumulando mais de 206 milhões de execuções e certificado Diamante.

Os irmãos contam com uma média de 15 shows por mês e estão presente nas principais festas do gênero no Brasil, como: Festa do Peão de Americana; Festa do Peão de Barretos; Caldas Country; Rodeio de Colorado; Faici Indaiatuba; Barraca Universitária de Maringá; e Sumaré Arena Music.