top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Guerra, da Fresno, lança NUMATOFUTURO, primeiro álbum solo da carreira

O músico e produtor pernambucano Guerra acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia, NUMATOFUTURO, no qual une influências de MPB, pop, funk e brega de forma inovadora. Depois dos singles “Deve Ser Difícil Ser Artificial”, que traz influências de sintetizadores oitentistas; e “É Massa!”, uma marchinha frevo-pop repleta de humor; o grande destaque do álbum é a faixa "Saudade", uma emocionante composição acústica que conta com a participação especial da artista recifense Isadora Melo, conhecida não só pela carreira musical, que conta com participações em diversos festivais ao redor do mundo, mas também pelo papel na minissérie Amorteamo (Rede Globo).



Este projeto assinala um novo capítulo na trajetória de Guerra, que, além de fazer parte da banda Fresno desde 2013, já colaborou em projetos como La Cumbia Negra, do aclamado produtor Miranda, e Cara Palavra, ao lado de Débora Falabella, Mariana Ximenes, Bianca Comparato e Andreia Horta. Composto por 11 faixas, o álbum nasceu de maneira despretensiosa durante a pandemia, quando Guerra encontrou no Estúdio Concha um santuário para a criatividade, assumindo todos os instrumentos: “Neste período de introspecção, o estúdio se tornou meu refúgio para uma criação sem limites ou expectativas. Foi nesse espaço de liberdade que nasceu o 'NUMATOFUTURO', um processo terapêutico de autodescoberta e cura. Espero que este disco toque as pessoas de forma semelhante, proporcionando momentos de reflexão e conforto”, revela ele.


O impacto audiovisual também está presente em NUMATOFUTURO: “Deve Ser Difícil Ser Artificial”, o primeiro single, ganhou um visualizer assinado por Letícia Ribeiro (reconhecida contadora de histórias visuais e diretora de cena), apresentando um universo fantástico através da linguagem handmade.


NUMATOFUTURO está disponível para streaming em todas as plataformas digitais através da FUGA, com os clipes disponíveis nos perfis oficiais de Guerra no YouTube, Instagram e TikTok.

Comments


bottom of page