• Guilherme Moro

Guantas aposta em um remix no primeiro lançamento de 2021

A banda Guantas apresenta nesse mês o remix da faixa “Felicidade”, lançada no álbum “Viva La Guantas”, de 2019. O clipe conta com uma atmosfera psicodélica, pensada pelo vocalista Nacho Martin. “Assim que eu recebi a master do áudio que o (DJ) Du Terni havia feito, eu já comecei a ter mil ideias. Recorri ao nosso lyric video da versão original de "Felicidade" e 'picotei' algumas partes da letra que foram usadas no remix. Na real, desde que comecei a trabalhar com SKA e sonoridades jamaicanas eu sempre tive um crush com o dub e sonhava que alguém fizesse um remix de um som meu. Essa foi a chance de explorar o lado psicodélico que a própria música remete”, relata o frontman.



Com fortes influências da música latina, lançar o remix de uma faixa e ainda continuar tendo a “sonoridade Guantas”, não é tarefa fácil." Du Terni foi quem teve toda a ideia de concepção e criação da faixa especial. Quando falei pro Nacho que estava pensando em fazer um som no estilo Dub, a ideia do remix bateu nele instantaneamente. Ele me mandou as tracks abertas da música “Felicidade” e falou que eu podia fazer o que eu quisesse com ela. Estou muito satisfeito. Acredito que mantive elementos essenciais para não ficar aquela coisa descaracterizada”, diz o DJ.


O grupo carrega em seu DNA a excentricidade desde o seu nascimento. Criada por um brasileiro e um argentino, a banda, fundada em 2015, leva ao palco uma festa regada a pop rock, música latino-americana, roupas excêntricas e espírito etílico. Integram a Guantas os músicos: Kaoei Couto – bateria, Gabriel Pereira – guitarra, André Serrano – trombone e percussão, Bruno Sawyer – baixo, Vinicius Paludetti – saxofone e Pri Ribeiro – trompete.


Foto: Divulgação

Posts recentes

Ver tudo