Dia 14 de setembro, às 14h, o grupo de choro Regional da Vila apresenta o show "Caminhos do Nosso Choro: o choro paulista" na praça Zequinha de Abreu, em Santa Rita do Passa Quatro. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do tradicional Festival Zequinha de Abreu.
Formado por Eduardo Pereira (cavaquinho), Gabriel Peregrino (pandeiro), Guilherme Sakamuta (bandolim) e Maurício Guil (violão 7 cordas), o repertório traz 12 obras autorais, com concepção musical que entrelaça elementos emblemáticos da linguagem do choro, em uma combinação instrumental que, ao longo da história foi apelidada de conjunto regional. O grupo traz para o palco a valorização do passado que reverbera o futuro da tradição do choro para as próximas gerações.
Uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, o show é parte do projeto "Caminhos do Nosso Choro: o choro paulista" que entrega ainda 3 mini-documentários em formato de podcast, 3 rodas de choro abertas ao público e 3 oficinas de choro para jovens alunos da rede pública de ensino em cidades de São Paulo. Para acompanhar toda programação do projeto, siga o @regionaldavila nas redes sociais. Todos os episódios tem previsão de lançamento no segundo semestre deste ano, no canal do Regional da Vila nas principais plataformas digitais.
O Festival
O Festival Zequinha de Abreu acontece sempre no mês de setembro desde 1961 em homenagem ao nascimento do compositor santa-ritense José Gomes de Abreu (19/09/1880). Eventos artístico-culturais e educativos, com a participação de diversos artistas, locais e de outras regiões compõem a programação do festival, além dos concursos e desfiles do campeonato estadual de fanfarras e bandas, promovido pela federação das fanfarras e bandas do Estado de São Paulo. Este ano o Festival Zequinha de Abreu completa 63 anos de história.
Comments