• Guilherme Moro

Grupo Doce Encontro lança EP com participação de Mc Marks

Com 19 anos de carreira, o grupo de pagode Doce Encontro lança nesta quinta-feira, dia 29, o EP. 02 do seu projeto “Alucinados Vol. 01 - Ao Vivo em São Bernardo do Campo/SP”. Batizado em homenagem à música “Alucinado” -- grande sucesso autoral com mais de 23 milhões de views no YouTube e 9 milhões de plays nos apps de música --, o novo projeto do grupo paulista inclui músicas inéditas, releituras de canções importantes nessas quase duas décadas de trajetória e conta com a participação do cantor e compositor Mc Marks, um dos principais artistas da cena musical do Funk.



Nascido na periferia de São Paulo, Mc Marks é autor de hits como "Deus é por nós", canção que atingiu 220 milhões de visualizações no YouTube e 80 milhões de plays no Spotify, e "Céu de Pipa", que já alcançou 120 milhões de acessos no Youtube e 25 milhões de streams.

“Acompanho o trabalho do Mc Marks e sempre o achei diferenciado por fazer um funk consciente e falar de coisas boas nas letras das suas músicas. Eu já sabia que ele era muito fã do Doce Encontro e quando tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente pude ver que, além de um profissional excelente, ele é também uma pessoa incrível. Ali tivemos a ideia de convidá-lo para participar do nosso projeto e ficamos muito felizes que ele topou”, conta Eder Miguel, vocalista do grupo.

Mc Marks, que traz em sua construção artística referências do funk motivacional, da MPB e do pagode, conta como foi a experiência de subir ao palco com o grupo e gravar um pagode pela primeira vez. “Sou fã demais do Doce Encontro há muito tempo, assim como meu pai e minha mãe. Suas melodias me acompanharam durante toda a minha trajetória na música e por isso fiquei muito feliz em dividir esse palco com eles. Foi uma experiência única e linda, principalmente porque esse é o primeiro pagode que eu gravo. Espero que todos gostem!”, diz o cantor, compositor e multi-instrumentista que, através do Funk, se coloca como um porta-voz das comunidades e fala sobre os dissabores e lutas do cotidiano periférico.



O projeto “Alucinados Vol. 01 - Ao Vivo em São Bernardo do Campo/SP” é composto por 4 EPs, que estão sendo lançados ao longo do segundo semestre deste ano. O EP. 01, que inclui um feat com o cantor Marcelinho Freitas (ex vocalista do grupo Sem Compromisso) e a música inédita “Decepção Define”, foi lançado no final de agosto e está disponível em todas as plataformas de músicas e no canal do Doce Encontro no Youtube.


Sobre o Doce Encontro


Criado em 2003 na cidade de São Paulo, o grupo Doce Encontro é composto por Eder Miguel (cantor, compositor e produtor musical, formado em técnica Vocal pela ULM - Universidade Livre de Música Tom Jobim), Tiago Alexandre (compositor já gravado por artistas como Sorriso Maroto, Ferrugem, Péricles e Turma do Pagode, toca cavaco e é também produtor musical, formado em Violão e Teoria Musical pela Fundação das Artes), Cauê Neves (toca pandeiro, formado em Percussão Brasileira pelo Conservatório Souza Lima) e Thiagão (toca tantan e é também Diretor de bateria na Escola de Samba Mocidade Alegre).

Ao longo dos seus 19 anos de carreira, o Doce Encontro gravou 2 CDs ("Além dos Limites"/2004 e "Ascendente"/2007), 1 álbum ("Pagode do Doce Ao Vivo"/2021), 1 EP ("Lua"/2016) e 2 DVDs ("Doce Encontro Ao Vivo"/2012 e "Não Se Mete"/2019, que contou com as participações de Sorriso Maroto, Mumuzinho, Turma do Pagode, Clareou e Salgadinho, entre outros).

Entre as famosas músicas autorais do grupo, estão: "Alucinado", "Sem Razão", "Homem Perfeito", "Tô de Saco Cheio", "Segue sua Vida", "Volta pra casa", "Além dos limites", "Um sinal", "Ascendente" e "Sem Hora Marcada". Outros grandes sucessos que fazem parte do repertório são: "Lugares Proibidos", “Diga Sim Pra Mim” e "Cadê Aquele Amor".