• Guilherme Moro

Grupo 3030 faz versões acústicas de faixas do último álbum

Quando o grupo 3030 começou a pensar no álbum “Infinito Interno”, ninguém imaginava o rumo que as coisas iam tomar – a duração da pandemia, o sucesso do CD e o destino do grupo. Depois de ultrapassarem 22 milhões de plays no Spotify e anunciarem uma pausa em seus projetos em conjunto, o trio voltou a se reunir para lançar faixas do último álbum em versão acústica. Na última sexta-feira, a nova releitura da música “Céu” chegou em todos os tocadores digitais e com clipe no YouTube.


“Infinito Interno” foi lançado em agosto de 2020 e trouxe 15 canções de esperança em um momento de crise que ainda não acabou. Voltando às suas origens, de Arraial d’Ajuda com a pitada cosmopolita do Rio de Janeiro, Bruno Chelles, LK e Rod sintetizaram bem os 10 anos de carreira do grupo neste trabalho – com versos livres do rap juntos da brasilidade bastante presente no álbum “Tropicália” e com as sonoridades do pop que marcam as músicas mais recentes do trio.

A pandemia distanciou o grupo geograficamente e os fez anunciar uma pausa em seus novos projetos. Hoje, os três se dedicam a trabalhos solos – enquanto Rod lança novas mixtapes voltadas para o trap, Bruno Chelles está mais inclinado à MPB e LK canta e assina produções musicais misturando diversos estilos. Mas, enquanto não há nenhuma perspectiva de retorno à vida normal, eles agora lançam “Infinito Interno Acústico” jogando ainda mais luz nas mensagens de paz e autodescoberta contidas no último álbum.

“Céu” é a primeira faixa desse projeto e convida o ouvinte a continuar projetando um mundo bem melhor do que estamos agora: “Eu tô mirando no céu / Mais perto da luz do sol / Talvez eu fique por lá”. Outras canções vão ganhar novas releituras ao longo do ano.


Foto: Divulgação