• Guilherme Moro

Grandes nomes do funk, MC Lipi, Dennis e MC Paulin da Capital lançam single "Guerreiros de Fé"

Lipi, MC popular nas periferias de São Paulo, segue alçando altos voos nas colaborações musicais. Dessa vez, os artistas Dennis e o já amigo de Lipi, MC Paulin da Capital, participam da impactante “Guerreiros de Fé”. A faixa é a terceira música de trabalho de Lipi em 2021.


Com uma batida assinada pelo grande produtor Dennis, Lipi reforça o seu lugar como poderoso letrista de mensagens positivas, ao retratar a realidade de milhares de jovens da periferia brasileira, mostrando sempre que o trabalho duro e a determinação têm o poder de transformar a realidade em que vivem.


Dirigido por Mateus Rigola, o videoclipe foi gravado no Rio de Janeiro e traz belas imagens da cidade, enquanto os artistas contam sua história de ascensão ao sucesso.



Paulin, que também é um talento vindo da periferia paulista, canta que saiu "da favela para o mundo" e que seu trabalho, aliado à paciência e "muita fé no Pai" foram fatores que ajudaram na sua mudança de vida.


A busca pelo sucesso através do suor do rosto é uma mensagem compartilhada pelos MCs e também por Dennis, responsável pelos beats desse funk consciente.

Com 25 anos de carreira e inúmeros sucessos creditados a ele, o DJ, compositor e produtor conhecido internacionalmente também veio de uma comunidade carioca. Dennis deu seus primeiros passos na indústria musical aos 15 anos de idade, quando começou a se interessar por produção musical enquanto trabalhava em uma rádio comunitária. Por conta dessa paixão, Dennis fez gravações com MCs da cena de funk carioca, até que a equipe da Furacão 2000 conheceu o seu trabalho e o contratou. Seu primeiro grande sucesso foi “Cerol na Mão” do grupo Bonde do Tigrão, faixa que marcou uma geração icônica do funk e é tocada até hoje.


De lá para cá, Dennis já trabalhou com artistas como Kelly Key, Nego do Borel, Buchecha, Naldo Benny, Lucas Lucco, MC Guimê e o lendário DJ Marlboro, entre outros.


Nascido na cidade de São Paulo, o funkeiro MC Lipi, de 20 anos, já contabiliza mais de 130 milhões de reproduções em suas músicas nas plataformas digitais e mais de dois bilhões de visualizações no YouTube. São dois álbuns completos, muitos videoclipes e mais de 50 faixas lançadas, incluindo parcerias com artistas como MC Nathan ZK, MC DN, MC Paulin da Capital e o cantor Hungria Hip Hop. Seu lançamento mais recente, a canção “Praiou”, alcançou meio milhão de visualizações em apenas 24 horas. Agora, o clipe já acumula impressionantes 16 milhões de views.