top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Grammy Latino: brasileiros podem quebrar recordes na premiação

Principal premiação voltada para a música latina no mundo, o Latin Grammy Awards 2024 acontecerá nesta quinta-feira (14). Em parceria com o site Apostagolos, o Música Boa disseca dois artistas que podem quebrar recordes na edição deste ano. Erasmo Carlos, que faleceu no final de 2022, pode igualar recorde de Os Paralamas do Sucesso e tornar-se o artista mais premiado da categoria se conquistar o seu terceiro troféu de Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Língua Portuguesa em 2024.



Já a dupla Chitãozinho & Xororó pode fazer história ao desempatar com Jesse & Joy e se tornarem os únicos detentores do recorde de dupla mais premiada da história do Grammy Latino. Eles ganharam seis Grammys Latinos e estão indicados a um prêmio em 2024, o que pode levá-los a um total de sete vitórias. Eles concorrem pela primeira vez em uma categoria fora do sertanejo.


Fora do cenário nacional e artista de destaque no cenário latino e mundial, Karol G pode empatar ou quebrar o recorde de mais Grammys Latinos ganhos em uma noite por uma artista feminina, que atualmente é detido em conjunto por Shakira, Rosalía e Natalia Lafourcade, que ganharam quatro prêmios cada em uma noite - Karol G é indicada para oito Grammys Latinos em 2024.


O Grammy Latino tem início às 21h desta quinta-feira, com transmissão no Canal Bis.

bottom of page