• Guilherme Moro

Gorillaz lança novo single com Tame Impala e Bootie Brown

Após esquentar o clima com o calor das batidas de "Cracker Island (ft. Thundercat)", o Gorillaz anuncia o lançamento de seu novo álbum de estúdio, intitulado Cracker Island, para 24 de fevereiro de 2023.



É hoje também o lançamento da nova faixa tão aguardada, "New Gold", com Tame Impala & Bootie Brown, apresentada ao vivo pela primeira vez para uma multidão de fãs no All Points East Festival de Londres, no início de agosto. A banda foi acompanhada no palco por Tame Impala, o projeto de música psicodélica do multi-instrumentista australiano Kevin Parker, e o colaborador de longa data Bootie Brown, do grupo de hip hop alternativo de South Central LA, The Pharcyde.


Segundo o guitarrista Noodle, "Cracker Island é o som da mudança e a voz do coletivo".

Cracker Island é o oitavo álbum de estúdio do Gorillaz, uma coleção enérgica, otimista e expansiva de 10 faixas com colaborações estelares: Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Thundercat, Tame Impala, Bad Bunny, Bootie Brown e Beck. Gravado em Londres e Los Angeles no início deste ano, o disco é produzido pelo produtor/ multi-instrumentista/ compositor oito vezes vencedor do Grammy, o extraordinário Greg Kurstin, Gorillaz e Remi Kabaka Jr.



Originalmente baseado no Kong Studios no oeste de Londres, o grupo de desajustados musicais - Murdoc, Noodle, Russel e 2D -, mudou-se para Silverlake, Califórnia, para recrutar novos membros para se juntar ao “The Last Cult”, em busca de uma verdade para consertar o mundo. Relatos do Golden State indicam que Murdoc está apaixonado pela vizinha. Russel está colado à TV. Noodle está compilando um manual de sabedoria e conhecimento. E 2D está ocupado sendo 2D.


Gorillaz lançou recentemente um delírio de luzes e alucinações com o vídeo épico psicodélico de “Cracker Island ft. Thundercat”, lançado em julho. Dirigido pelo artista e co-criador do Gorillaz, Jamie Hewlett, e pelo diretor indicado ao Emmy, Fx Goby, Cracker Island -- que leva os espectadores a uma jornada noturna pela Cidade dos Anjos --, alcançou o Top 10 nas paradas de vídeos musicais do YouTube na Irlanda, Reino Unido , EUA, Austrália e Canadá, e agora está com quase 12,5 milhões de visualizações depois de acumular 10 milhões de visualizações em 10 dias. O vídeo também explodiu o TikTok da banda com a conta atingindo 2 milhões de seguidores.

Posts recentes

Ver tudo