top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Gina Garcia lança clipe de “Baby” e inicia espetáculo em tributo à Gal Costa

Há menos de uma semana da estreia de seu espetáculo “Gina canta Gal”, a cantora, mãe de Gloria Groove e ex backing vocal da Banda Raça Negra, Gina Garcia, lança em seu canal do Youtube o clipe de “Baby”. Composta por Caetano Veloso e grande sucesso na voz de Gal Costa, o single faz parte do repertório do show inédito em homenagem a artista, que acontece no dia 3 de maio, no Teatro Claro São Paulo. “ Essa música foi lançada em 1969, mas conheci o novo arranjo dessa música através da banda Roupa Nova, em 1983, no álbum "Baby Gal". Essa é uma música super importante do repertório que não pode faltar no Tributo" declara Gina.

O tributo começou a ganhar forma no início de 2019, durante um papo de Gina com o músico Edu Camargo. A intérprete reuniu profissionais para formar banda e equipe até gravar o primeiro teaser do projeto, em dezembro daquele ano. Em razão da morte da artista baiana, o show se transformou em uma homenagem póstuma. Mais de 40 pessoas se envolveram direta e indiretamente na produção do espetáculo.



"Trago os grandes sucessos da Gal, os melhores boleros, os maiores frevos, os sambas que ela interpretou pela vida, além de músicas como Chuva de Prata, Nada Mais, Nuvem Negra, tanta coisa bonita que ela gravou, e as que vão até o fundinho do coração. Montei um show contando a minha história permeada pelas músicas da Gal, porque foi assim a minha vida como cantora na noite até começar a carreira de backing vocal", explica Gina.

O tributo a Gal Costa deverá percorrer as principais capitais brasileiras, mas Gina Garcia também pretende se apresentar fora do Brasil.

“Ela ficou famosa no exterior por causa de Tom Jobim e de tudo o que ela gravou. É muito respeitada na Europa e nos Estados Unidos, aliás tem seu nome no Hall da fama do Carnegie Hall, por ser a brasileira que mais se apresentou por lá. Esperamos que esse show dure o tempo necessário para que possamos levar esse espetáculo onde tenham saudades de ouvir as canções da nossa Diva Gal Costa” , planeja.

Комментарии


bottom of page