top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Genocidio lança décimo álbum da carreira, “Fort Conviction”

A banda de death metal paulista Genocidio acaba de lançar seu décimo álbum de estúdio. Intitulado Fort Conviction, o disco apresenta 10 faixas brutais e intensas, formando um dos melhores trabalhos dos quase 40 anos de carreira da banda.

 


Além de 9 músicas autorais, o projeto inclui também uma interpretação surpreendente de "Never Tear Us Apart" do INXS, transformando a canção em uma pesada e atmosférica versão. 

 

A banda se mostra extremamente coesa e, ao lado do produtor Marco Nunes, traz uma obra completa: explorando sons extremos, como na faixa título e "Aside", e também camadas densas e pesadas como em "The sole kingdom of my own" e a faixa instrumental "Voided". Algumas das faixas precedem vinhetas compostas por André Zanferrari, preparando o ouvinte para a intensidade das músicas.

 

O lançamento sai pelo selo Urubuz Records em mídia física e com a Wikimetal Music no digital.


A versão para as plataformas de streamings ainda inclui também um outro cover, “Pictures of You” do The Cure, como bonus track.

 

O processo de composição para o disco se iniciou em março de 2020, com as gravações iniciadas apenas em março de 2023. As gravações de bateria ocorreram no estúdio de Michel Oliveira, e as sessões de guitarra foram conduzidas por Murillo Leite como assistente de produção em home studio. As vozes também foram realizadas em home-studio, com assistência de Fábio Moysés e André Zanferrari. 

 

O projeto artístico do disco foi concebido por Wanderley Perna utilizando IA, e as fotos foram feitas por Luciano Piantonni.

Comments


bottom of page