• Guilherme Moro

Garotos da Capital abraça nova fase com “O Sonhador”

Garotos da Capital (Indie Rock, Fortaleza - CE) deu seus primeiros passos em 2016 e, já carregam na bagagem dois EPs, Dias Comuns, Noites Insólitas (2017) e De Volt’ Al Presente (2019). Influenciados por bandas de Indie Rock, o grupo se prepara para o lançamento de seu mais novo single, “O Sonhador”. A banda já se apresentou ao lado de grandes nomes como Dead Fish, Esteban Tavares e Francisco el Hombre no festival Garage Sounds.


Foto: Iago Barreto

“O Sonhador” será lançada no dia 26 de novembro e traz a percepção do ponto de vista jovem sobre buscar um sonho e se encontrar no caminho. Na pandemia, a cultura local independente sofreu muito os danos da ausência de shows. Nesse contexto, a banda produziu um novo trabalho que perpassa a solidão do isolamento, a vontade e a dúvida sobre seguir o sonho que se acredita, mesmo em momentos tão difíceis como foram os últimos tempos. O novo single - “O Sonhador” fala muito sobre acreditar no sonho, sobre a angústia de tentar se encontrar, mas traz também o otimismo de dias melhores.


O single foi gravado na cidade de Fortaleza, entre os meses de junho e setembro de 2021. Quem assina a produção, mixagem e masterização é o músico multi-instrumentista Felipe Couto (Astronauta Marinho). A capa do single foi produzida pelo designer Jhon K e as fotografias para divulgação foram clicadas por Iago Barreto.


Garotos da Capital é composta por Júllio Santos (guitarra e voz), Madson Oliveira (guitarra e voz), Caio Lima (baixista) e Carlos Radmes (Bateria). Atualmente os músicos se preparam para o retorno dos shows em 2022.