top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Galeria do Rock faz agenda cultural com homenagem a Charlie Brown Jr

Situado no centro histórico de São Paulo, a Galeria do Rock, em parceria com a plataforma líder na descoberta de entretenimento ao vivo, Fever, traz um Concerto Candlelight para o centro de São Paulo. Com apresentações intimistas, executadas em ambiente cercado por milhares de velas, o evento estreia no dia 22 de junho, e neste primeiro espetáculo fará tributo ao Charlie Brown Jr, em um repertório que celebra as três décadas de uma das bandas mais icônicas dos anos 1990.



Com mais de 3 milhões de ingressos vendidos só no 2022, a série de Concertos Candlelight criados pela Fever com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, chegou ao Brasil no fim de 2020 e, desde então, vem se tornando fenômeno, sobretudo em São Paulo, com a proposta de aproximar o pop do erudito, com homenagens a bandas como Queen e Coldplay e artistas como Beyoncé, Lady Gaga e Beethoven.


Executados em ambientes cercados por milhares de velas, a programação dos concertos conta com tributos a Rita Lee em julho, Mamonas Assassinas em agosto e Raul Seixas em setembro.


Recuperação do centro histórico de São Paulo


O Grupo da Cidade, em parceria com a Associação Pró Centro — grupo formado essencialmente por pessoas que desejam contribuir para que tenham um centro de São Paulo mais humano e acolhedor —, implementou uma série de iniciativas para apoiar o centro da cidade.


O grupo, que já opera o Boteco 28 e a Loja da Cidade, ambos no Farol Santander, localizados na região central, anunciou que irá inaugurar o Galeria Rock Bar, com a inauguração prevista para o mês de julho. Além disso, também estão com iniciativas para apoiar a segurança dos moradores e frequentadores da região, como oferecimento de vallet, e a criação do cronograma de atrações culturais integrais no estabelecimento, a fim de garantir que haja uma movimentação de pessoas nos arredores do espaço.


De acordo com o Rafael Ribeiro, um dos sócios do Grupo da Cidade, a iniciativa visa recuperar o público e trazê-lo novamente à noite no centro histórico paulistano. “Muito se fala sobre a degradação do centro, porém não existe um movimento que mostre as iniciativas que vêm dando certo. Os principais restaurantes brasileiros, casas noturnas, escritórios, estão no centro de São Paulo. Precisamos mostrar o outro lado, e trazer de volta para cá um público que deixou de frequentar por medo ou por preconceito. É um momento de recuperar e fazermos do centro novamente a nossa casa cultural. Aqui fizemos um espaço ressignificado e pronto para receber as pessoas”.


Serviço:

Candlelight - Galeria do Rock

Data e hora: 22 de junho às 18h30 e 20h30 (escolha a opção pretendida ao comprar)

Duração: 60 minutos (abertura de portas 30 minutos antes e não será permitida a entrada na sala após fechamento das portas)

Local: Galeria do Rock (Av. São João, 439 - República)

Ingressos: Link

コメント


bottom of page