top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Frejat apresenta turnê acústica em Porto Alegre neste final de semana

Imagine um show de sucessos de Frejat, selecionados da extensa lista de hits do compositor, em novos arranjos, agora em uma formação de trio. Esta é a proposta do projeto FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO, que chega ao palco do Auditório Araújo Vianna no sábado, dia 11 de março.


O projeto surgiu do desejo de Frejat de criar novas possibilidades e texturas musicais para alguns de seus hits. O pontapé inicial foi dado ainda no período de isolamento imposto pela pandemia, e começou a tomar corpo quando ela deu uma trégua. O primeiro convocado foi Rafael Frejat (violão e teclado), com quem Frejat mais conviveu e com quem chegou a fazer algumas lives na quarentena. Logo em seguida Maurício Almeida, atual guitarrista de Frejat, foi convidado e demonstrou total entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais e incursões por outros instrumentos. Estava formado o FREJAT TRIO.

O FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO investe em novos arranjos para sucessos como “Amor Pra Recomeçar’, “Segredos”, “Flores do Mal”, “Por Você”, “Meus Bons Amigos” e a lado B “Boomerangue Blues”, de Renato Russo. Também ganharam sonoridades contemporâneas “Fadas”, homenagem a Luiz Melodia, e a canção “Poema”, parceria com Cazuza que havia sido eternizada na voz de Ney Matogrosso e agora ganha a versão de Frejat.



“O repertório de FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO tem composições minhas, desses meus 40 anos de carreira, mas foram Rafael e Maurício que criaram essas novas possibilidades. Foi um trabalho longo, porque testamos vários caminhos”, conta Frejat, que precisou encontrar tempo em sua agenda de shows para a preparação do projeto.

Depois de meses de ensaios, o FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO ganhou as estradas: “O show não tem a intenção de surpreender pela escolha do repertório, mas sim pelo tratamento dado às canções”, finaliza Frejat.

FREJAT TRIO ELETRO ACÚSTICO

Dia 11 de março, às 21 horas

Auditório Araújo Vianna - Parque Farroupilha, 685, Porto Alegre

Preços: de R$100,00 (Alta lateral) a R$ 540,00 (Plateia gold)

Comments


bottom of page