top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Formada por uma brasileira e três americanos, banda Cherry Purple relança o álbum Whatever Name You

A banda Cherry Purple comemora, nesta sexta-feira (27), o relançamento do seu primeiro álbum autoral, "Whatever Name You Want". Originalmente lançado no início de 2022, o trabalho ganha uma remasterização e estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.



Formada por três americanos e uma brasileira no ano de 2021 na cidade de Chicago, a Cherry Purple faz um som indie alternativo. O estilo predomina neste primeiro álbum da banda, cujas letras foram inspiradas por acontecimentos do dia-a-dia vivenciados por seus integrantes. Embora "Whatever Name You Want" tenha sido lançado em 2022, a nova versão que chega neste dia 27 nos apps de música ganhou uma nova roupagem. "Nós decidimos manter a mesma estrutura musical da masterização original e apenas trazer um som mais limpo e profissional para os ouvintes", contam Carolina Dezó, Logan Brinkerhoff, Tommy Glaviano e Josh Wolf.


Algumas canções foram escritas dois meses antes da data de lançamento original do trabalho (22/02/2022) e outras em períodos entre 2017-2021. "Eu compus as letras e criei as melodias para todas as músicas", conta a vocalista brasileira Carolina Dezó. "Na maioria delas, eu compus os arranjos da guitarra e piano; em outras foi o (guitarrista) Logan quem compôs— ele também escreveu as partes do baixo, bateria, alguns arranjos no piano e trabalhou em todo o processo de mixagem e produção do álbum. Como o (baterista) Josh entrou na banda depois que já tínhamos a maioria das músicas completas, ele regravou a bateria e recriou algumas partes. Na música ‘We Ride Along’ foi ele quem criou todas as partes na batera", completa.



A banda teve a ajuda do amigo, músico, compositor e engenheiro musical, Peter Szczypinski. "Ele nos acompanhou durante todo o processo de criação das canções, produção e foi também quem masterizou e remasterizou ‘Whatever Name You Want’", explica a vocalista. "Ele, com toda a certeza, foi a peça chave para que atingíssemos a qualidade sonora que sempre buscávamos."


Sobre a expectativa para o lançamento deste relançamento, Carolina fala: "Estamos bem empolgados. Trabalhamos nessas canções com muita dedicação e honestidade e a melhor parte é poder dividir isso com o público", finaliza.

Comments


bottom of page