top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Fino da Bossa brinda à boa música na Av. Faria Lima

Foi em um salão anexo à galeria de arte New Gallery que Raul Corrêa da Silva ergueu seu universo particular. Habituado no passado a promover saraus secretos em sua casa, nos quais recebia gente do quilate de Zé Rodrix, Tavito, Celso Viáfora e Guarabyra, o empresário fez dali o Fino da Bossa - Canção de Autor, espaço intimista inspirado nos antigos clubes de MPB e que incentivará a profunda relação que existe entre o músico, a poesia, o instrumento e a plateia.



Foto: Daniel Cancini

Dez metros separam a porta de entrada do palco, que descortina um belo piano de armário Steinway & Sons. A iluminação suave deixa as poucas mesas em uma agradável penumbra, os confortáveis sofás de couro convidam os pares a sentarem juntinhos e a acústica primorosa faz com que todos se sintam em um estúdio. Dos standards aos autorais, do blues à bossa, mas sempre passando por Belchior, ali se reverência a boa música.


A New Gallery dá oportunidade para novos nomes das artes plásticas, e aqui fazemos o mesmo, só que com música”, explica Raul, responsável pela curadoria e que, como bom anfitrião que é, está sempre presente para receber os convivas e apresentar os artistas.

Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comments


bottom of page