top of page
  • Guilherme Moro

Finlandeses do Rotfang and the Reptilians lançam explosivo debut single "Breakneck"

A recém-chegada banda de rock alternativo finlandesa “Rotfang and the Reptilians” está empolgada em apresentar seu single de estréia "Breakneck" em todas as principais plataformas de música.


A faixa “Breakneck” é uma música de rock explosiva e sem remorsos com um toque de punk. Com sons que lembram a cafeína amarga e altas velocidades, a pista é feita para a estrada. O single de estreia vem com um lado B, apresentando “Summer Haze” onde a banda apresenta seu lado sensível com melodias apaixonadas e guitarras cativantes.

Rotfang and the Reptilians é um grupo de cinco estabelecido no início de 2021 — quatro caras finlandeses com origens totalmente diferentes, terminando com um baixista italiano que mudou-se recentemente para a Finlândia. A banda foi formada por desejo comum dos membros de fazer música rock autêntica e crua, e compartilhá-lo com as pessoas em performances ao vivo enérgicas: “Queremos fazer nossas próprias músicas de rock únicas de uma maneira moderna, enquanto valorizamos as raízes do forte rock'n'roll da velha escola".


A banda tem recebido elogios da crítica com sua “forte guitarra e alto volume” faixas “cheias de energia, mas também com uma bela sensibilidade". A pandemia tornou a marcação de concertos um desafio especialmente para uma banda nova, mas poucos shows ainda estão no calendário. Agora mesmo, a banda está trabalhando com seus próximos lançamentos e buscando uma gravadora: “Estamos trabalhando duro com novas músicas e mal podemos esperar para compartilhá-las com nossos fãs!”

bottom of page