top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Filipe Ret surpreende fãs com palco tecnológico em gravação de DVD na Jeunesse Arena

Filipe Ret mais uma vez faz história no rap nacional em duas noites grandiosas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Nos dias 21 e 22 de outubro, o rapper apresentou espetáculos cheios de tecnologia e convidados especiais, para mais de 25 mil pessoas em uma das principais casas de shows cariocas. Ret prepara agora o lançamento do DVD e a turnê especial de 15 anos que vai circular pelo Brasil em 2024.


Com direção criativa de Tito Sabatini e musical de Duani, Filipe Ret chegou ao palco da Jeunesse Arena dirigindo sua McLaren ao som de "Réus". Sendo recebido pelo Coral da Escola de Música da Rocinha e pelos entusiasmados fãs, que lotavam os 13 mil lugares do recinto. Em um espetáculo audacioso, o palco incluía três telões verticais e de grandes proporções mais de 900 equipamentos de luzes, máquinas de chamas, 22 metros de passarela e palco frontal de 15 metros, com chão feito por tela de LED, oferecendo uma nova experiência visual para quem acompanhou as apresentações das arquibancadas do espaço. E uma das maiores surpresas da noite foi o palco ter-se elevado e flutuado sobre o público que estava na pista, aproximando-se das arquibancadas. Isso aconteceu durante a apresentação de três músicas.

Acompanhado por uma nova formação da sua banda, Filipe Ret ainda recebeu um time de peso com seus convidados: Maolee, BK, TZ da Coronel, MaruD2 que apresentou versos inéditos na canção Poesia 6, Djonga e Delacruz, além dos parceiros da sua gravadora Nadamal - Pj, Anezzi, Dallas, Maneirinho e Caio Luccass que está concorrendo ao Grammy Latino ao lado de Ret e Dallas pela canção Good Vibes.

“Sem palavras para definir essas duas noites. Foi histórico! Só tenho a agradecer ao público por cantar comigo desde as relíquias até as mais recentes. Fiz o show que queria, para mostrar o que o rap e trap podem fazer e onde podemos chegar. Meus maiores objetivos eram celebrar com meus fãs e fazer as pessoas sonharem, tá ligado, então missão cumprida”, diz Filipe Ret.

Ao todo, foram 35 músicas, que transitaram pelos 15 anos da trajetória de Filipe Ret, em duas horas de apresentação, a maior da carreira do rapper. Passando pelo boombap, trap, acústico e afrobeat, Ret foi acompanhado pela nova formação da sua banda, com onze integrantes, uma novidade no trap. Em um momento especial, o cantor ainda apresentou a canção inédita Amor Livre. “Vamos eternizar essa noite em um audiovisual incrível. E a ansiedade já está a mil para cair na estrada ano que vem e levar a turnê Especial 15 anos para todo o Brasil”, completa o rapper.

Comments


bottom of page