top of page

Filho mais velho de Roberto Leal lança álbum em homenagem ao pai

  • Foto do escritor: Guilherme Moro
    Guilherme Moro
  • 13 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

A partida de Roberto Leal, o maior ícone da música portuguesa no Brasil, em 2019, deixou um vazio imenso nos fãs de seu trabalho, mas o seu legado, construído ao longo de 55 anos de carreira, continua vivo. O produtor musical, cantor e filho mais velho do artista luso, Rodrigo Leal, acaba de anunciar o lançamento do disco “Refazendo História Vol.II” pela Vidisco. 

 


O álbum conta com as vozes do cantor extraídas de álbuns originais das décadas 70, 80 e 90, com arranjos novos gravados em Portugal. Roberto já havia iniciado a renovação das suas primeiras músicas, criando o “Refazendo História Vol I”. Na época os volumes dois e três já estavam previstos, mas infelizmente faleceu antes de concluir esses projetos. Rodrigo, que sabia desse projeto, deu seguimento e trabalhou para os próximos volumes surgirem.

 

Com 37 anos de carreira, Rodrigo Leal é músico multi-instrumentista, diretor artístico e produtor musical. Vivenciou incontáveis momentos ao lado do pai desde criança, seja nos palcos como músico - onde estiveram juntos mais de 3.800 vezes - ou nos estúdios como arranjador e produtor, além de companheiro de viagens e amigo. 

 

Roberto Leal iniciou sua carreira em 1971 e, em sua trajetória, superou a marca de 25 milhões de discos vendidos, conquistando o título de rei da música popular em Portugal e o de maior expoente da música portuguesa em terras brasileiras, assim como em inúmeras comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page