top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Festival VIIIXE percorre estados no país em 2023 com os maiores artistas da atualidade

O nordeste invadiu o Brasil para não deixar ninguém parado! O maior festival de forró e piseiro do país, o VIIIXE, é um evento itinerante que acontece por todo o país com line up composto pelos maiores artistas da atualidade, que se revezam a cada apresentação. A primeira edição, em 2022, aconteceu em 13 capitais, totalizando mais de 17 mil quilômetros rodados. Em 2023 a festa é ainda maior!





Em 2022, o VIIIXE contou com os shows de João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro, formando um line up que fez todo mundo dançar. Após públicos que variaram entre 14 a 46 mil pessoas por cidade, além dos mais de 17 mil km rodados, o festival atingiu outras marcas importantes, como: público de mais de 300 mil pessoas e mais de 117 horas de show.

Com uma mega estrutura e qualidade para gerar uma experiência inesquecível, o festival é desenvolvido em parceria pela Top Eventos, Tapajós Produções e pela Vybbe, empresas reconhecidas por revelar e se associar aos maiores artistas de relevância nacional na atualidade. Em cada cidade, para a festa que dura, em média, 9h, é montada uma estrutura com cerca de 8 toneladas de equipamentos, gerando mais de mil empregos direta e indiretamente.


Neste ano, o VIIIXE cresceu! Na segunda edição, com 15 cidades confirmadas, o maior festival de forró e piseiro do país deve percorrer mais de 27 mil quilômetros entre fevereiro e dezembro, totalizando mais de 135 horas de shows e a expectativa de um público com mais de 350 mil pessoas. Este time de peso já fez a festa nas cidades de Aracajú (SE), Brasília (DF), Vitória (ES) e Goiânia (GO), onde o público pode se divertir com o som vibrante do nordeste. O VIIIXE ainda passará por outros 11 estados nas regiões norte, nordeste e sudeste.


Desta vez, o lineup conta com 12 artistas referência em música nordestina, sendo grandes nomes do forró e piseiros no Brasil. Mari Fernandez, Nattan, Xand Avião, João Gomes, Zé Vaqueiro, Felipe Amorim, Priscila Senna, Ávine, Zé Cantor, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e Iguinho & Lulinha, se revezam para criar um line up único em cada cidade.

Neste mês, em 30 de abril, véspera de feriado, o VIIIXE acontece em São Paulo, uma das cidades mais importantes do Brasil, realizando com shows de Mari Fernandez, Xand Avião, Nattan, João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon. A festa acontecerá no Sambódromo do Anhembi com mega estrutura. Os próximos festivais são em Salvador e Recife.

Comentários


bottom of page