top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Festival Turá anuncia o line-up da edição em Porto Alegre | Veja informações sobre ingressos

Festival criado pela Time For Fun para celebrar a cultura brasileira e apresentado pela Hering, o Turá já tem seu line-up definido para a estreia em Porto Alegre. Nos dias 18 e 19 de novembro, o Parque Harmonia receberá shows de Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã.



A lista de atrações reúne artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras, que resgatam a pluralidade do nosso país, como é característico do festival que estreou em 2022, em São Paulo, e já entrou para o calendário de grandes eventos nacionais. Ícones como Caetano Veloso e Alceu Valença, com trajetórias que ultrapassam 50 anos de carreira, apresentarão sucessos que se transformaram praticamente em hinos do nosso país, além de composições mais recentes. O festival também receberá artistas que lançaram trabalhos autorais há poucos anos no mercado musical e que rapidamente ganharam o coração e os ouvidos dos brasileiros, como a mineira Marina Sena, a pernambucana Duda Beat e a paulista Jup do Bairro.


O palco, montado no Parque Harmonia exclusivamente para receber o festival, também será um espaço de reencontros. É ali que o público poderá acompanhar a reunião da banda Papas da Língua, após quatro anos de hiato, com a formação original que tem Serginho Moah, Zé Natálio, Léo Henkin e Fernando Pezão - um retorno especial, provocado pela curadoria do Turá. Outro encontro importante será presenciado no show Fresno convida Pitty, com dois grandes nomes do rock, do sul ao norte do Brasil.


A diversidade de estilos ainda passa pelas composições e rimas de Emicida e Baco Exu do Blues, que vão muito além do rap; e pelos acordes latino-americanos do quinteto Francisco, el Hombre, que neste ano comemora sua primeira década na estrada. Completam a lista de atrações duas apresentações que celebram uma das maiores manifestações da nossa cultura: o Carnaval. Com fantasias, marchinhas, sambas e muito alto-astral, também estarão presentes no festival o Bloco da Laje e o Bloco Império da Lã, dois dos mais tradicionais bloquinhos da cidade.


Além da música, o evento reunirá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, em um ambiente de celebração, convívio e afeto. Como o manifesto do projeto adianta, serão dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura - os quatro pilares que definem o Turá.


Pré-venda de ingressos

Os primeiros ingressos para o Festival Turá em Porto Alegre estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 28 de junho, na pré-venda exclusiva para clientes do Banco do Brasil. Portadores dos cartões Ourocard terão 20% de desconto no preço dos tickets, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros.


Os ingressos da pré-venda estarão disponíveis até o dia 3 de julho pelo site www.ticketsforfun.com.br(com taxa de conveniência) e na PUC Store (Av. Ipiranga, 6681), bilheteria oficial onde não é cobrada taxa de conveniência. Na venda antecipada, será possível adquirir o passaporte para os dois dias de evento, com preços a partir de R$ 200 (meia-entrada), com o desconto já aplicado. A venda geral inicia no dia 3 de julho, nos mesmos pontos de venda.



Comments


bottom of page