top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

"Festinha VIP": novo audiovisual de Juan Marcus & Vinicius tem regravações de sucessos sertanejos

Quando o assunto é escolha de repertório, Juan Marcus & Vinícius dão um show! A dupla de Goiânia apresentou nesta quarta-feira (02), a primeira parte do projeto audiovisual "Festinha VIP", que contempla sucessos do sertanejo nas vozes dos cantores e compositores.



A gravação ocorreu de forma despretenciosa e virou um grandioso trabalho, com lançamento da Universal Music e participações especiais de nomes promissores da música sertaneja e amigos dos artistas, como Hiago Rodrigues, Macila e Felipe Sales.


"Foi uma loucura! O projeto foi criado em muito pouco tempo e nós não esperávamos que ele tivesse toda essa proporção. O conceito era basicamente fazer as coisas que geralmente nós fazemos durante nossas resenhas e rodas de violão. Deu muito certo e apresentamos o projeto para a gravadora que embarcou nessa com a gente", relembraram em coletiva de imprensa realizada para divulgação do novo EP.


Os pot-pourris são destaques do ótimo repertório deste primeiro volume, relembrando clássicos do sertanejo contemporâneo, como no carro-chefe do trabalho, "Fica Combinado / Pensando em Você”, e nas demais “Receita de Amar / Sem me Controlar”, “Só Pensando Em Você / Deixaria Tudo (Dejeria Todo)”, “Nuvem de Lágrimas” com a participação de Lívia e Eloá; “Na Conta da Loucura / Se Eu Me Entregar”, com Pedro Libe; “Locutor / Então Valeu”, com a participação de Felipe Sales; “Se Eu Pedir, Cê Volta / O Mundo É Tão Pequeno”, feat Hiago Rodrigues; “No Rastro da Lua Cheia / Peão”, com Macila e Hiago Rodrigues nesta versão; “Você Mudou / Refém”, com Felipe Ferraz; e “Efeitos / Um Dia Te Levo Comigo”, com a participação de Chay Moraes".



"É muito gostoso poder cantar essas músicas que fazem parte da história. Regravamos algumas músicas no nosso último trabalho ('Da Nossa Moda'), mas nesse pudemos explorar mais algumas dessas canções que gostamos tanto. As pessoas sempre cobravam isso de nós e agora eu entendo porque os artistas regravam tanto. É bom demais (risos)", afirma Juan Marcus.


E tem mais: na semana passada a segunda parte do projeto já foi gravada e deve ser disponibilidada em breve. Todas as semanas, no canal oficial da dupla, serão disponibilizados dos clipes do projeto, que já pode ser conferido na íntegra no YouTube.


Com mais de 500 composições já gravadas por artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, entre outros, Juan Marcus & Vinícius vem trilhando um caminho de sucesso e se destacando a cada dia mais como dupla no cenário sertanejo.



Com o timbre vocal único e marcante de Juan Marcus e a destreza do multi-instrumentista Vinícius em tocar diversos instrumentos, a dupla se lançou profissionalmente ao sucesso em 2017 e, desde então, tem se apresentado em todo o Brasil.


Com mais de 155 milhões de views no YouTube e mais de 360 milhões de streams nas plataformas de música, a dupla emplacou dois sucessos no Top 200 do Spotify Brasil. A primeira foi “Poema Bobo”, com Zé Neto e Cristiano, e o segundo hit foi a canção “Volta Marcada”, com a participação de Lauana Prado.

Além de vozes marcantes, a dupla também é conhecida pelas composições de sucessos como "Status Que Eu Não Queria", "Regime Fechado", "Nem De Graça", "Até Ex Duvida", entre outros.

Comentários


bottom of page