• Guilherme Moro

Fernando Rosa apresenta o show ALIVE no Rio Gastronomia, dia 13 de agosto, sábado

“Don't Stop Til You Get Enough” - O verso da música de Michael Jackson, tocada nos shows de Fernando Rosa, acompanhada por telões ilustrando o astro pop, define o baixista Fernando Rosa - Não pare até estar satisfeito! Durante os vídeos que criou na pandemia, como válvula de escape, o baixista atingiu mais de 450 mil seguidores, entre eles ícones como Lenny Kravitz, Slash (Guns n’ Roses), Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy). Após tamanho sucesso, Fernando caiu na estrada, realizando shows com ingressos esgotados na Europa, se apresentando como front man ao lado de Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai, sendo três noites em Londres (The Jazz Cafe) e duas em Paris (New Morning), no Blue Note e na Virada Cultural em São Paulo, fará show em Goiânia, no renomado Bolshoi Pub, dia 12 de agosto, e seguindo direto para o palco do Rio Gastronomia 2022, no Jockey Club Brasileiro, dia 13 de agosto às 20h.



“O Rio Gastronomia é um dos eventos mais esperados do Rio. Ótimo poder fazer parte desse festival com um time de artistas tão bacanas”, comemora Fernando, que vai apresentar, ao lado do baterista Samuca Correa e do pianista e tecladista Vini Morales, uma verdadeira jornada visual e sonora, com suas versões únicas para clássicos universais do Funk, Pop e Disco Music.

Segundo o portal Scott´s Lessons - o maior canal de contrabaixo do mundo, Fernando Rosa é um dos mais importantes e influentes instrumentistas da atualidade. Depois de conquistar milhares de seguidores na plataforma com seus vídeos, alguns deles ultrapassando 3 milhões de views, Fernando transformou o formato que criou nas redes no show ALIVE, realizando duetos virtuais com grandes estrelas da música internacional através de décadas de trilhas dançantes. O sucesso foi tamanho, ao ponto de Fernando Rosa ser o primeiro baixista brasileiro a ter um instrumento criado pela marca Fender, produzido especialmente para ele.



O show ALIVE reproduz o conceito das lives, não é DJ, não é cover. O cenário de LED faz a conexão entre o que se está cantando com o que está acontecendo no palco, com figurinos surpreendentes, que transformam suas apresentações originais e únicas, em um um roteiro que une tecnologia, audiovisual, hits da Soul Music, Funk e Disco, um baixo potente no comando do palco e a garantia de muito agito na pista, ao som de versões inéditas de clássicos como Don’t Stop Till You Get Enough (Michael Jackson), I Wish (Stevie Wonder) e Let’s Groove (Earth, Wind & Fire).