top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Fernanda Hofmann traz memórias afetivas em seu mais novo single “Douro”

Nostálgica, melancólica e profunda são algumas das palavras que definem o novo single de Fernanda Hofmann. A jovem artista lança “Douro” nesta sexta-feira (14), faixa que integra o futuro EP da artista “Baixas Expectativas”, que também será lançado no próximo dia 21 de julho. Apresentando todo um contexto para a história por trás da letra, a música se passa na cidade do Porto, em Portugal, onde Fernanda residiu por alguns meses.


Créditos: Thaylon Reis

“Douro”, além de ser o título dado ao single, é também um rio da cidade, com uma das vistas mais bonitas e que traz memórias afetivas para a cantora e compositora, agregando todos os seus sentimentos na composição e sonoridade da faixa. Denominada pela própria artista como “senhorita coração partido” do seu futuro EP, a canção fala sobre a saudade e a tristeza nas lembranças.


“É sobre sentir falta do espaço que alguém preencheu na sua vida em um lugar diferente. Agora essa pessoa não está mais ali, assim como você também não está, mas o sentimento que fica é que você sempre vai estar no lugar que ela te deixou, esperando por ela voltar. A metáfora principal da canção é a sensação de superar a pessoa ser igual estar no meio desse rio lindo, sem poder afogar ou nadar para fora, só existindo no que viveram juntos”, conta Fernanda.


A produção musical de “Douro” é assinada por Daniel Kowalksi e Fred Garibalde, que foram fundamentais para que a música atingisse todo seu potencial. Trabalhando em conjunto, Fernanda viu suas inspirações se encontrando com as dos produtores, como “Evermore”, de Taylor Swift, e “Roslyn”, de Bon Iver, resultando na maturidade sonora da canção e trazendo ainda mais para perto a sensação da cidade do Porto.


Sucedendo “Patético” lead single do “Baixas Expectativas”, que tem data de lançamento marcada já para a próxima sexta-feira (21), “Douro” é a última música do EP e foi escolhida para se tornar single por ser a favorita da artista e dos produtores na tracklist.


“O ‘Baixas Expectativas’ tem dois lados, ao meu ver. Depois do primeiro single, ‘Patético’, que é sarcástico, caloroso e direto ao ponto, senti a necessidade de mostrar o outro lado da moeda. O lado delicado e melancólico. Dessa parte do EP, ‘Douro’ é a que mostra isso ao falar de um término. E também, ‘Patético’ era a favorita dos fãs antes de sair o disco, então ser o primeiro foi muito para eles. Agora, ‘Douro’ é a favorita de nós que fizemos o disco, achei que ela também merecia uma chance de brilhar”, revela.


As expectativas para o lançamento são as melhores ao falar de uma faixa da qual Fernanda se orgulha tanto e que agora pode dividir com o público, não apenas a canção, mas também a sensação rotineira de viver um término adulto. “Douro” já está disponível em todas as páginas digitais.

Comments


bottom of page