• Guilherme Moro

Fenômeno pop, Jão lança single "Coringa" com clipe cinematográfico

Considerado um dos principais nomes da nova cena pop brasileira, Jão lançou hoje seu novo single, “Coringa”. O artista natural de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, anuncia sua nova faixa que pode ser considerada um rompimento de barreiras em sua carreira musical. Com cara de grande produção, o clipe da faixa foi lançado nesta quinta-feira (25), ás 11 horas e conta com cenas de capotamento e slow-motion. O cantor falou sobre o clipe e contou algumas curiosidades. “Eu queria um clipe bem ‘popzão’. Tudo que assisto é uma referência, mas não buscamos nenhuma em especial. Gravamos em pleno feriado no Rio de Janeiro e começou a chover gente na praia, (risos). Deu um problemão porque precisávamos de muita colaboração da galera. Acabamos interrompendo a praia de todo mundo. No meio de tudo isso parou uma fã e eu dei alguns spoilers para ela, mas pedi para não espalhar”, afirma Jão.


Cena do novo clipe "Coringa" (Divulgação: Universal Music)


Após o “sumiço” nas redes sociais e os rumores de uma possível participação no BBB 21, Jão afirma que “Coringa” é um embrião de um novo álbum. “Não sei compor sem ser para um álbum, não aprendi (risos). Como ainda não consigo fazer uma turnê, quero segurar o álbum. Acho que as duas coisas caminham juntas. Sempre que lanço um disco, eu começo já pensar no outro, até ele tomar forma. Eu espero que meu atual trabalho seja o meu melhor e que o próximo supere esse. Acredito que estou no momento mais maduro da minha carreira”.


O novo single conta com a produção Paul Ralphes e Zebu, ambos consagrados no cenário pop nacional. Jão também assina a produção musical do trabalho e revela que já há muito tempo é um adepto dessa área. “Eu vim de uma cidade muito pequena e não tinha onde recorrer para alguém que soubesse produzir. Fui aprendendo a mixar e tocar instrumentos na marra. A primeira vez que liguei para um estúdio e sai do meu quarto para gravar, eu já cheguei com a demo pronta e só políamos e a levávamos para outro nível. Acho importantíssimo o artista saber fazer coisas do tipo. É importante você se rodear de pessoas que entendem do assunto”, comenta.


Cena do novo clipe "Coringa" (Divulgação: Universal Music)


Musicalmente falando, o single segue com uma sonoridade diferente de tudo que o artista lançou até o momento. As grandes inspirações para o single vêm de clássicos pop dos anos 90 e 2000. “É uma música que fala sobre um amor desapegado. Ela tinha uma pegada mais latina. Zebu que me sugeriu para deixá-la com uma cara mais de anos 2000”.


Em coletiva organizada na tarde desta quarta-feira (24), pela Universal Music, tivemos acesso ao artista e perguntamos sobre um possível trabalho focado na carreira internacional. Com muita cautela, mas com otimismo, ele relata. “Obvio que é um pensamento para muitos artistas. Eu seria muito mentiroso em dizer que não almejo, mas sei dos passos que preciso dar antes de colocar isso em prática.”