• Guilherme Moro

Fenômeno no Tiktok, Alyah é a nova promesssa do POP

Com apenas 23 anos de idade, Ariah é um fenômeno na rede social TikTok. Contabilizando 870 mil seguidores na plataforma e ultrapassando a marca de 20 milhões de visualizações somente na rede de vídeos, a artista dá uma amostra do que veio fazer.


Ariana raiz, a jovem de personalidade tão impactante quanto as cores de seus cabelos, exibe seu talento online fazendo o que mais ama na vida: cantar. Bacharel em música com ênfase em canto, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudo, são muito bem aplicados a cada criação de conteúdo. Diariamente, a estrela em ascensão entrega vídeos descontraídos versionando sucessos em português, inglês e espanhol, interage com seu público assiduamente e de quebra, deixa bem claro seu amor por gatos.



Seu interesse pela música surgiu quando tinha 6 anos de idade, após se apaixonar pelo musical que acabara de assistir. Oito anos mais tarde os primeiros passos foram tomados. Ariah começou a estudar canto, aprendeu a tocar instrumentos de corda (violino, violão e piano) e fez parte de uma orquestra. Ao concluir o ensino médio, a trilha continuou enquanto cursava sua graduação. Nesse período a cantora e compositora lançou alguns projetos autorais, mas como concluiu o bacharel no início da pandemia, optou por se afastar um tempo da cena musical e se dedicar a aperfeiçoar sua arte.


Ariah é determinada, excêntrica, emotiva, sincera e mesmo se descrevendo como “esquisita”, é alguém que não tem medo de demonstrar seus sentimentos como eles realmente são. Pansexual e voz ativa sobre as causas que permeiam a comunidade LBTQIA+, a artista tem como maior propósito de sua carreira “fazer música com a alma, para que as pessoas possam se encontrar e se entenderem melhor”.


A imagem marcante e única dessa gamer declarada, também é casa para uma moça meiga, batalhadora e que está focada em ser um agente transformador para tornar este mundo um lugar em que as pessoas não se sintam perdidas e sozinhas.


Neste momento, Ariah se prepara para uma série de lançamentos que foram cuidadosamente preparados para preencher uma lacuna existente no mercado pop-alternativo nacional.