top of page

Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto teve terça-feira marcada por eventos musicais

  • Foto do escritor: Guilherme Moro
    Guilherme Moro
  • 8 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

A Feira Internacional do Livro, que chega a sua 23ª edição em Ribeirão Preto, teve na última terça-feira (6), muitas atividades culturais envolvendo música. No final da tarde, as autoras e jornalistas musicais, Chris Fuscaldo e Kamille Viola, promoveram uma roda de conversa sobre a trilogia de álbuns de Gilberto Gil, conhecida como "Re", que inclui os álbuns "Refazenda", "Refavela" e "Realce". Fuscaldo lançou no ano passado, pela Edições SESC, o livro "Refazenda", que se aprofunda na vida e obra do artista naquele período de sua carreira, se extendendo até o fim de trilogia.


Chris Fuscaldo e Kamille Viola, da esquerda para direita. (Foto: Guilherme Moro)

A programação seguiu com o show Coro Minaz Pop. O coral afiado entoou clássicos da música brasileira, sendo "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, o principal destaque.


Coral se apresentou no estande da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Na sequência, a DJ Discolada subiu a serra da baixada santista direto para tenda do SESC para fazer uma discotecagem bem selecionada com clássicos da música brasileira. O set passeou pela soul music e bossa nova, criando uma atmosfera dançante e de descobertas musicais.


DJ Discolada é de São Vicente e foi uma das atrações da Feira do Livro

Encerrando a noite, no Theatro Pedro ll, o músico Fernando Anitelli, conhecido pelo seu trabalho à frente do Teatro Mágico, subiu ao palco com sua clássica pintura no rosto e empolgou os fãs presentes na plateia ao executar músicas como "O Anjo Mais Velho" e " Nosso Pequeno Castelo".


O líder do Teatro Mágico fez show somente acompanhado de seu violão





Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page