top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) abre seleção de artistas

Um dos principais eventos musicais no país, finalista do Prêmio Profissionais da Música nas últimas duas edições e contemplada no Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2021, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) desde 2016 se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Visando a uma integração maior entre os estados da região, a feira lança o Drops FIMS, edições com seminários e showcases estaduais em Itajaí (SC), Porto Alegre (RS) e Londrina (PR). O edital para escolha de artistas de cada estado para os Drops e de atrações para a conferência que acontecerá em Curitiba está aberto até o dia 10/07.



A seletiva é o caminho para que artistas de cada região possam ser escolhidos para integrar a programação, um palco de grande visibilidade em nível estadual e que representará a riqueza e efervescência de cada cena musical. A edição em Porto Alegre acontece nos dias 06 e 07 de agosto, na Casa de Cultura Mario Quintana. Logo depois, a FIMS chega a Londrina nos dias 12 e 13 de agosto, na Concha Acústica e SESI Londrina. No mês de setembro, a feira passa por Itajaí nos dias 01 e 02, na Casa da Cultura Dide Brandão. Todas as edições são gratuitas e com atividades presenciais.


O evento busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.



Com objetivo de celebrar e dar visibilidade para toda a cadeia produtiva da música do Sul do país, a FIMS prepara essa expansão além de sua base em Curitiba para abraçar toda a região, como já fazia em sua rica programação desde 2016. Cada edição do Drops FIMS contará com atrações de cada estado.

Commentaires


bottom of page