top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Faa Morena lança “Tomara” nas plataformas de áudio e YouTube

Mais uma vez surpreendendo e encantando seu público, Faa Morena lançou neste mês de julho, nas plataformas de áudio e YouTube, mais um clássico da MPB que recebeu sua interpretação. A bossa “Tomara”, de Vinícius de Moraes, gravada originalmente por ele com Marília Medalha e o parceiro Toquinho em 1971, foi a canção escolhida para integrar o repertório do projeto Faa Canções.


Créditos: Andrea Dallevo

“O álbum ‘Como Dizia o Poeta’ é um dos meus favoritos. Essa música, na minha infância, era um teste auditivo em que eu experimentava os tons desses grandes cantores. Quando pude perceber o valor da poesia naquela época, fiquei encantada com a expressão emocional da perda de um amor e a esperança de sua volta. Agora, depois de tantos anos, me vejo homenageando esse álbum com 'Tomara' e sou só gratidão pela repercussão que estamos alcançando!”, conta Faa.


Para sua versão, a artista optou por deixar a canção um pouco mais lenta, mas mantendo a essência da bossa. No clipe, gravado num cenário clássico e intimista, os fãs podem sentir a performance cheia de verdade e entrega: “Esse é um poema musicado, de um dos maiores poetas brasileiros e não tem como não colocar a alma numa obra tão bela. Me identifico plenamente com o final que diz ‘E a coisa mais divina que há no mundo / É viver cada segundo como nunca mais’”, finaliza.


A faixa foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte (MG), com Murilo Barbosa ao piano, Sérgio Rabello no violoncelo e Serginho Silva na percussão. A direção geral e conceito são do coach musical da artista, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.


Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1 e 2", pela Radar Records, em todas as plataformas de áudio. Os EPs também fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. As gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.


Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comments


bottom of page