top of page
  • Guilherme Moro

“Expectativa X Realidade”: Matheus & Kauan lançam novo EP e conversam com o Blog Música Boa

“Expectativa X Realidade” é o mais novo lançamento de Matheus & Kauan, que comemoram 11 anos de carreira em 2021. O projeto tem em seu repertório seis faixas e foi gravado em Goiás, terra natal da dupla. Nas canções “Viciado” e “Vagabundo”, eles contam com as participações de Tierry e Zé Vaqueiro, respectivamente.


Em todos esses anos de estrada, os goianos lançaram diversos DVD’s e projetos diferentes. Em entrevista ao Blog Música Boa, eles comentaram como fazem para se reinventar depois de tanto tempo.

“Nos outros DVD’s a gente tinha os nossos fãs na plateia que já chegavam com as músicas decoradas. Reaprendemos muita coisa e tivemos que buscar outras formas pra continuar o nosso sonho e trabalho, que é a música. Começamos a fazer as lives e acabou que a gente adaptou tudo isso neste DVD. Ficamos durante toda a pandemia trabalhando nesse projeto e ficou com um cenário incrível. Estamos muito felizes”, contou Matheus.

A música “Vagabundo”, gravada com Zé Vaqueiro, soma mais 8.6 milhões de streams somente no Spotify e, na mesma plataforma, a canção figura no Top 50 da parada Brasil. O vídeo da colaboração também faz sucesso e já foi visto mais de 13.8 milhões de vezes.

“Sempre lançamos álbuns inteiros, porém neste em específico, optamos por esse formato mais curto. Foi o DVD mais rápido da nossa história, durou 15 minutos (risos). Lançamos dois singles e agora lançamos o EP completo. Acho que dessa forma a gente consegue alimentar mais a nossa carreira", comenta Kauan.

Nascida em Itapuranga, no estado de Goiás, a dupla é formada pelos irmãos Matheus Aleixo Pinto e Osvaldo Pinto Rosa Filho. Hoje, eles contam com mais de 7.4 milhões de ouvintes mensais só no Spotify, plataforma onde foram a dupla mais executada em 2017. Com diversos hits e colaborações com grandes nomes da música como Alok, Anitta, Marília Mendonça, Felipe Araújo e outros, os irmãos não só acumulam Certificados de Platina e Diamante, mas também carisma, popularidade e milhões de seguidores em suas redes sociais.

bottom of page