top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Espaço Unimed recebe nova tour de Tim Bernardes

O Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil, que no ano passado foi palco de shows marcantes, como “A Última Sessão de Música”, turnê de despedida de Milton Nascimento e Marisa Monte com a turnê “Portas”, traz no sábado, dia 15 de abril de 2023, um grande show de Tim Bernardes.


Como uma série de ensaios que culminam em um livro, Tim Bernardes conceitua “Mil Coisas Invisíveis”. O segundo disco-solo do artista paulistano reúne 15 faixas que jogam uma luz às belezas da existência, e, agora, se transformam em performances ao vivo. "O fator reflexivo que dividiu espaço com o lado mais emocional do disco será acentuado por esse aguardado reencontro com o público, e, claro, pela bagagem que cada um irá trazer”, anseia Tim.


Foto: Marco Lafer

Após quase cinco anos desde o lançamento de Recomeçar (2017), elogiado álbum que deu início a sua carreira-solo, o cantor e compositor leva o repertório para os palcos – ao mesmo tempo que relembra canções antigas.


No show, que tem direção musical assinada por Tim Bernardes, ele interpreta os novos singles, como "Nascer, Viver, Morrer", "BB (Garupa de Moto Amarela)", "Mistificar" e "Última Vez", e também relembra "Recomeçar" e "Tanto Faz". Músicas d’O Terno, grupo formado por Tim ao lado de Guilherme D'Almeida e Gabriel Basile, também integram a setlist da noite.


Ao longo do ano de 2022, o cantor comparou sua trajetória com “sair do casulo”, uma sensação de recomeço com a volta dos shows e do contato com o público. O músico paulistano passou uma temporada nos Estados Unidos, na qual fez a abertura de 17 shows do grupo norte-americano Fleet Foxes, com passagens pelo Newport Folk Festival, em Rhode Island, e pela Public Records, em Nova Iorque. Paris, Berlin, Amsterdam, Utrecht e Portugal, incluindo o Coliseu de Lisboa e grandes salas esgotadas, também vivenciaram a passagem do “Mil Coisas Invisíveis”.


Voltando ao Brasil, Tim rodou o show do disco por Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e na capital paulista, onde se apresentou no Sesc Pinheiros e no Teatro de Convenções do Anhembi, na primeira edição do Primavera Sound São Paulo. E foi no palco do Theatro Municipal de São Paulo que o cantor encerrou o ano, com duas sessões esgotadas do aclamado show. Agora, Tim prepara sua apresentação no palco do Espaço Unimed e, após isso, seguirá em turnê pelos Estados Unidos e Europa.

SERVIÇOS: Tim Bernardes no Espaço Unimed com a tour “Mil Coisas Invisíveis”

Show: Tim Bernardes no Espaço Unimed com a tour “Mil Coisas Invisíveis”

Data: dia 15 de abril de 2023 (sábado)

Abertura da casa: 20h30

Início do show: 22h30

Comments


bottom of page