top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevistamos Felipe & Rodrigo, dupla dona do hit "Média Boa" e que grava novo audiovisual em agosto

A dupla Felipe e Rodrigo ascendeu de forma meteórica dentro do cenário musical. Em pouco mais de um ano de carreira, o sucesso veio logo na primeira música: "Média Boa", que somente no Spotify, ultrapassa o número de 110 milhões de streams.


O faixa faz parte do álbum "No Sentimento", que acaba de ganhar mais uma música: "Novidade", lançada no final de junho e que já alcança bons números nas plataformas digitais.


Compositores, a dupla é autora de diversos hits da atualidade e se conheceram e decidiram cantar juntos escrevendo um sucesso nacional.


"'Arranhão' (Henrique & JulianO) é a música mais importante que escrevemos. Fomos para São Paulo, compusemos esse sucesso e na mesma semana montamos a dupla. É algo que marca muito a nossa história. Ela é a música mais ouvida no Spotify Brasil. Praticamente nos conhecemos fazendo ela", afirma Felipe.


Durante a história, muitos artistas a nivel nacional e internacional, tiveram apenas um sucesso em suas carreiras e nunca mais conseguiram repetir a dose em outros lançamentos. Estes são chamados de "One Hit Wonder" e por uma série de diferentes motivos acabam por não conseguirem embalar novas músicas.


Embalar mais um hit para uma dupla que escreveu sucessos como "Ficha Limpa" (Gusttavo Lima), "Molhando o Volante" (Jorge & Mateus), "Zona de Risco" (Fernando & Sorocaba), "Melhor Ser Uma Saudade" (Zé Neto & Cristiano) e muitos outros, não parece ser uma tarefa difícil. Eles falaram sobre uma possível pressão de gravar uma faixa que supra o sucesso de "Média Boa".


"Tinhamos uma expectativa muito boa, porque acreditávamos em todas as músicas do repertório. No entanto 'Média Boa' superou todas as expectativas, tanto da gente, quanto dos empresários e de todos os envolvidos no projeto. Foi uma música que explodiu de forma muito grande e rápida. Foi o primeiro lançamento da dupla. Simplesmente surpreendente", relembra Rodrigo.


"Supera-la é uma tarefa muito difícil. Ela engoliu todas as outras faixas do álbum. Agora a expectativa é que neste novo projeto venham novas músicas para suprir o sucesso que foi e é 'Média Boa'", finaliza Felipe.



Eduardo Pepato foi o responsável pela produção musical do álbum de estreia da dupla. Ele é o produtor por trás de álbuns de artistas como Chitãozinho & Xororó, Luan Santana, Henrique & Juliano, Matheus & Kauan, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone e Marília Mendonça.


"O Pepato ajudou muito na nossa identidade musical e nós ficamos ao lado dele todo tempo para produzir esse material. Ele foi obrigado a nos aturar (risos)", diz Felipe em tom de brincadeira.


Os números da dupla, de forma geral, são impressionantes. Eles somam mais de 100 milhões de views no YouTube e mais de 130 milhões de transmissões em outras plataformas, sem contar a agenda de shows por todo Brasil que está lotada desde que a música "Média Boa" ganhou reconhecimento nacional.


"Temos nossa identidade de composição e isso é algo que é muito presente para pessoas como nós, que escrevem suas próprias músicas. Escolhemos músicas sempre na mesma linha para que possamos criar uma linha de trabalho e de sonoridade de Felipe & Rodrigo. Repassamos a música quando ela não se enquadra no nosso repertório, mas a prioridade é sempre a dupla. Tivemos que virar a chave para fazer dar certo".


Comments


bottom of page