top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Yudi Tamashiro lança música autoral inspirada em testemunho de sua vida

Conhecido por entrar na casa das pessoas através da televisão, Yudi Tamashiro apresentou por sete anos o program Bom Dia e Cia e alcançou o mais alto escalão da fama. Ainda crianaça, como calouro do Programa Raul Gil, mostrou pela primeira vez seu contato com a música.



Após o estrelato durante a década de 2000, Yudi lançou um álbum de estúdio em 2009 e apresentou mais alguns singles pontuais ao longo dos anos. A música sempre foi forma de expressão, mas nunca uma prioridade. O artista se converteu ao cristianismo há sete anos e tem utilizado a sua carreira para levar a palavra de Deus para cada vez mais pessoas. E a música retornou à vida do artista, dessa vez com o single “Olha o que Ele fez em mim”, uma canção autoral que é um verdadeiro testemunho da sua trajetória. "O meu contato com a música começou bem cedo, porque eu comecei minha carreira sendo o calouro do Raul Gil. Participei do Código Fama também cantando e a vida inteira o contato com a música sempre foi muito forte tanto. Quando eu era apresentador, eu não me expressava como queria, porque havia contratos e outras coisas que me impediam de falar aquilo que eu pensava. Então eu me comuniquei através da música, onde eu tinha a liberdade de expressar o que eu sentia, o que eu pensava, o que eu queria para o meu futuro. E durante esses anos todos, eu passei por vários estilos musicais", relembra. Agora convertido, ele quer usar sua música como forma de alavancar seus pensamentos e o que prega sua religião para que mais pessoas possam sentir as coisas boas que têm acontecido em sua vida nos últimos anos.

"Hoje meu foco é o meu ministério, que com certeza tem a música como um dos pilares. Mas hoje a forma que eu me relaciono com a música é muito mais sensível na hora de produzir. Eu penso menos em mim e mais em como as pessoas vão receber essa mensagem. Eu nunca tive essa experiência de gravar algo tão espiritual ao ponto de abrir os braços enquanto estava cantando dentro do estúdio", afirma O clipe que reúne a história de Yudi e de convidados especiais: Tânia Tamashiro, mãe do cantor, que viveu um grande milagre na pandemia, da Monik, que realizou um sonho que parecia impossível, do cantor gospel Regis Danese e o testemunho poderoso do Neto, ex-zagueiro do time da Chapecoense e sobrevivente de uma das maiores tragédias da atualidade.  "Eu oro sempre que faço algo. Foi em uma dessas orações que esses nomes vieram com clareza. Regis Danese é um artista que tem uma maturidade grande, porque ele já abriu mão de tudo há muitos anos. O Neto foi uma grande surpresa porque o ele apareceu na minha timeline do TikTok, falando da conversão após o acidente. Coloquei a minha mãe também, porque ela tem vários milagres, inclusive o do meu nascimento, já que ela não podia engravidar. E para finalizar, tem a Monik, que eu acompanhei esses anos de angústia porque ela não podia engravidar, e

quase desistindo do tratamento, que durou sete anos, ela conseguiu realizar seu sonho", finaliza.



Sobre Yudi Tamashiro:


Natural de Santos, litoral paulista, Yudi Tamashiro foi criado até os 5 anos no Japão. Aos 7 anos de idade participou do Programa do Raul Gil, onde ficou por dois anos. Ainda criança, com 11 anos foi convidado pelo apresentador Silvio Santos a ingressar no SBT para apresentar o programa infantil Bom Dia e Cia, onde permaneceu durante quase 10 anos consecutivos com altos picos de audiência e ficou conhecido como o “Yudi do Playstation”. Neste período, apresentou, paralelo ao Bom Dia e Cia, diversos programas como: “Carrossel Animado” , “Você é mais esperto que um aluno da 5o série?” , “Pirâmide Premiada” , “Cantando no SBT” , entre outros. 


Ao longo dos 24 anos de carreira, Yudi recebeu vários prêmios nacionais de reconhecimento, entre eles: Alguns “Troféus Imprensa” , “Troféu Internet”, “Troféu Super Cap de Ouro” , e um destaque para o “Prêmio Jovem Brasileiro”.


Atualmente, Yudi segue uma vida cristã, casado, têm se dedicado às suas redes sociais enquanto se prepara para lançar a sua carreira musical no cenário gospel. Yudi também se tornou palestrante com o tema “De um talento desperdiçado a uma promessa” e tem estado a frente de projetos envolvendo Brasil e Japão, pois Yudi se tornou Colaborador Oficial da Embaixada Japonesa.

bottom of page