top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Entrevista: Mayra se encontra musicalmente com o álbum "A Cura"

Mayra lança seu álbum, “A Cura”, produzido por Bruno Martini e Lucas Silveira, da

Fresno. O novo disco marca uma nova fase para a cantora, com um som mais

sincero e cru, e letras em português, equilibrando leveza e profundidade.



Conhecida pelo projeto College 11, que invadia as telas do canal Disney Channel no início da década de 2010, Mayra viajou por outras sonoridades e pulsações. Com o novo álbum, ela retorna à sua verdade musical, entonada por canções que fazem sua cabeça e encantam a artista, que apesar de muito versada, ainda tem um caminho brilhante pela frente


"Todo ser humano precisa realizar seus sonhos. Eu era adolescente quando essas bandas estavam no auge e quando eu era do College 11, todas as canções tinham sonoridade pop/rock. Eu senti que os meus trabalhos faltavam um pouco mais da minha essência e foi entre 2020 e 2021 que eu tomei a decisão de embarcar em um trabalho solo com canções emo e pop punk. Era muito engraçado porque as portas ainda não estavam abertas para essa sonoridade, mas não estava ligando para o resultado. Eu queria o som".


Lucas Silveira, frontman da Fresno, é um dos produtores mais bem-sucedidos dos últimos anos, tendo produzido trabalhos de bandas como Capital Inicial e RPM, além de divas do pop nacional como Priscila Alcântara e Manu Gavassi. Ele é co-autor de duas canções do álbum e foi fundamental para a sonoridade do trabalho.


crédito Jimmy Carreiro

"Eu sonhava em trabalhar com o Lucas desde que eu ouvi o EP 'Eu Sou a Maré Viva'. Trabalhar com ele é uma aula. Ele me mostrou muitas referências de sons, dirigiu meus vocais e foi um sonho realizado trabalhar com el.e. Eu disse pro universo e o retorno veio", afirma.


O single “Te Odeio”, composto por Mayra, Bruno Martini e Nanno, é uma homenagem ao vocalista e fundador de uma das mais icônicas bandas de rock nacional dos anos 1990, Charlie Brown Jr, Chorão.


"O Nanno é um baita cantor, compositor, rapper e ele ama Charlie Brown, então trazer ele pro rock and roll não foi difícil trazer ele pra esse mundo. A veia dele tem uma presença e uma veia muiro grande para o rock".


Mayra é considerada uma das mais talentosas cantoras e compositoras da nova safra de São Paulo. Além de desenvolver sua própria carreira com lançamentos altamente aclamados como “M.I.A”, “Champagne” e “Midnight Calls".



Comments


bottom of page